Mi bebé y yo

Soutiens de amamentação: seleção de produtos

Se dá mama ao seu bebé, é recomendável comprar vários soutiens de amamentação para poder dar mama confortavelmente. Explicamos-lhe quais as características que deve ter um bom soutien de amamentação e oferecemos-lhe uma seleção de modelos.

O soutien de amamentação permite às mamãs que dão mama ao bebé fazê-lo muito confortavelmente, sem a necessidade de ter de tirar o soutien para o fazer, graças ao modelo das copas deste tipo de soutien que inclui abas que se podem abrir para tirar o peito.

Dentro da gama de soutiens de amamentação existe uma grande variedade de modelos e tecidos de confeção para cada necessidade ou preferência. Além disso, há diferentes tipos de soutiens de amamentação: alguns abrem-se no peito e deixam o mamilo descoberto, outros têm copas que têm um buraco que permite tirar o mamilo por aí. Talvez os mais populares sejam os soutiens com clip, que permitem descobrir o mamilo facilmente tirando e voltando a pôr o clip situado de um lado da copa. Também destacamos os soutiens de amamentação evolutiva, que oferecem uma regulação nas costas para se adaptarem às alterações de tamanho de peito que se experimentam durante a amamentação.

(Também lhe interessa: Como escolher o soutien de gravidez mais adequado)

  • Cobertura dos peitos. O soutien deve cobrir toda a superfície da mama no respeitante a tecido, pois tal vai trazer-lhe mais conforto, especialmente em momentos em que tenha os seios mais sensíveis.
  • Medidas corretas. O soutien deve proporcionar-lhe conforto, pelo que deverá ter alças elásticas, laterais largos e uma correta separação entre ambas as mamas.
  • Ajustabilidade. É um plus nos soutiens de amamentação, pois permite regular o contorno do soutien para se poder adaptar ao tamanho do peito, que muda durante a amamentação.

Seleção de soutiens de amamentação

Em seguida mostramos-lhe uma seleção de soutiens de amamentação com as últimas tendências da moda. Tome nota!