- O Meu Bebé
- Gravidez
- Saúde e cuidados durante a gravidez
- Como escolher o soutien de gravidez mais adequado
Como escolher o soutien de gravidez mais adequado

Ao engravidar, o seu peito vai mudando progressivamente de tamanho e deverá comprar soutiens de gravidez específicos e confortáveis. Como escolher o mais adequado? Damos-lhe alguns conselhos.
Escolher um soutien adequado para a gravidez é importante, tanto a nível estético como para a saúde da mama. Poucas mulheres têm consciência da importância de usar um soutien apropriado e, muitas vezes, o tamanho escolhido não é o correto. Outro fator importante a ter em conta é que, ao ficar grávida, o seu peito aumenta e, portanto, deverá mudar o tamanho do soutien que usava até ao momento.
(Também lhe interessa: Quanto peso pode aumentar na gravidez)
Soutiens na gravidez: conselhos para os escolher
Para a ajudar a escolher o soutien de gravidez que melhor se adapta ao seu corpo, damos-lhe alguns conselhos:
O contorno
Trata-se da largura de costas e é um fator chave a ter em conta para escolher um soutien que se ajuste a si, sem a oprimir. O tecido do soutien deve ser flexível para se adaptar a esta zona. Lembre-se que o contorno das costas adequado fica à altura do peito, nem mais acima nem mais abaixo.
A copa
É a zona do soutien que suporta e dá forma ao peito. Deve moldar-se perfeitamente à mama; sem ser nem maior nem mais pequeno do que o necessário.
As alças
As mais confortáveis são as que são confecionadas com tecidos elásticos. As rígidas não se ajustam bem aos movimentos e as que usam tecidos de fantasia, como brocados e rendas, tendem a ceder. Lembre-se que a alça deve ser suficientemente larga para conferir um bom apoio e ser confortável nos ombros.
O desporto
Quando praticar alguma atividade física durante a gravidez é importante que tenha em conta que o melhor é escolher um soutien específico que a ajude a segurar essa parte do corpo convenientemente.
Assim, deverá procurar o soutien de gravidez que não aperte e com o qual se sinta confortável para levar a cabo o seu dia-a-dia.
(Também lhe interessa: Em que consiste a síndrome do ninho nas mamãs?)