Mi bebé y yo

Quartos de bebé… para sonhar!

Oferecemos-lhe uma seleção de quartos de bebé e berços infantis que cobrem todas as suas necessidades: não só do pequeno como também dos papás. Elegantes, clássicas, sofisticadas… Qua escolhe? Descubra os quartos para bebés que selecionámos para si!

Criar quartos de bebé é uma tarefa bonita e divertida que os pais costumam levar a cabo pouco antes do nascimento do pequenino para ter tudo a postos para quando regressarem da maternidade. No entanto, é necessário prestar atenção a diferentes fatores para criar um ambiente agradável, caloroso, confortável e relaxante no quarto do bebé. Para tal, deve ter em conta a decoração, as cores da parede, a iluminação e um dos aspetos mais importantes: os móveis.

(Também lhe interessa: 8 Ideias chave de decoração para o quarto do bebé)

Como devem ser os quartos para bebés?

A decoração do quarto do bebé vai depender dos gostos dos papás, mas todos os quartos infantis têm algo em comum, três elementos básicos: o berço, o armário e o trocador. Durante os primeiros meses de vida do bebé, com estes três móveis terá tudo o que necessita para colmatar as suas necessidades. Mais adiante poderá adquirir uma cadeira, um baú para guardar as suas coisas ou uma mesa para quando começar a desenhar.

Outro aspeto interessante ao conceber o quarto do bebé é a colocação dos distintos elementos. Atualmente, existem muitas tendências a ter em conta para conseguir uma atmosfera agradável no quarto infantil. Por exemplo, colocar os diferentes móveis seguindo as regras de Feng Shui.

Por fim, há que ter em conta o elemento mais importante de todos: o berço, fundamental para o bem-estar e Rotinas que funcionam para adormecer o bebée que, acima de tudo, deve ser confortável e seguro.

Acessórios para os quartos de bebé

Uma vez decidido o mobiliário e os poucos, mas básicos, elementos que vão formar parte do dia a dia no quarto do bebé, é hora de escolher os acessórios decorativos e funcionais que vão completar o seu pequeno ninho exclusivo. Quando for fazer as suas compras, deverá ter em conta:

  • A tinta do quarto deve ser de cores neutras e suaves. As cores pastel, como verdes, azuis, violetas, rosas ou alaranjados suaves são ideais, porque transmitem calma e dão um suave toque de distinção à decoração. É muito importante escolher tintas não tóxicas e totalmente seguras para os mais pequenos. Aconselhe-se na sua loja.
  • As cortinas também constituem um elemento decorativo muito vistoso, e vestem sempre as divisões. Escolha confecionadas em tecidos naturais, como o algodão, e o mais claras e simples possível, para evitar que acumulem demasiado pó.
  • Os quadros e os elementos decorativos com motivos infantis podem ajudar a completar a decoração sem gastar dinheiro.
  • A roupa de cama e o colchão devem escolher-se conscienciosamente e cumprir com todas as normas de segurança.

(Também lhe interessa: Berço evolutivo e cama de viagem: requisitos)

Em seguida, apresentamos-lhe uma seleção de quartos de bebé e berços que marcam tendência.