31 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 31 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 31 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 31 semanas de gravidez de gravidez

O comprimento do seu bebé é de cerca de 40cm e pesa, mais ou menos, 1,5Kg. A sua pele está mais cheiinha e rosada, porque tem um pouco de gordura sob a pele e os vasos capilares já não são visíveis à superfície. O seu progressivo crescimento talvez já o faça sentir um pouco apertado na barriga da mãe. Os olhos e os ouvidos apuram as suas funções, e também se aperfeiçoa o funcionamento dos pulmões. Nesta altura da gravidez, é natural que comece a sentir contrações de preparação. Notará barriga dura durante alguns segundos, mas, em princípio, não são contrações dolorosas. De qualquer modo, perante alguma dúvida, por pequena que seja, consulte o seu ginecologista ou dirija-se às urgências para que lhe efetuem uma ecografia de controlo e possa ficar tranquila. A calma durante estas últimas semanas é algo fundamental.
Idade do feto: 29 semanas.

O que muda no seu corpo nas 31 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Leva uma vida ativa? Apesar dos praticamente inevitáveis incómodos nesta fase da gravidez, deve ter uma vida preenchida e ativa. Participe num curso de preparação para o parto, que a pode ajudar física e psicologicamente a enfrentar o parto de um modo positivo. Durante este período, a insónia também pode acentuar-se, tanto pela dificuldade de encontrar uma posição confortável como pela incontinência urinária, que tende a ser cada vez mais incómoda a partir do momento em que a barriga “desce”. Se as suas mãos estão muito inchadas, evite pôr anéis e relógios que podem provocar problemas de circulação, ou então use um tamanho maior. O edema, ou inchaço, provocado pela retenção de líquidos, se for o seu caso, tende a acentuar-se a partir de agora.

Conselhos e bem-estar nas 31 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

A hipnose é uma técnica cujo objetivo é o de atingir um estado que permite viver o momento do parto com uma certa “anestesia” psicológica, deste modo reduz a sensação de dor e acelera os tempos da dilatação, relaxando a perceção geral.

O Yoga é uma antiga técnica indiana dirigida ao bem-estar psicofísico, e que pretende modificar a forma como as mulheres encaram as diferentes fases do trabalho de parto, principalmente no que diz respeito aos medos e à dor. Ambas as técnicas usam exercícios de relaxamento e de incidência particular na coluna vertebral, na pélvis e no ritmo respiratório. O ideal seria praticar Yoga desde o princípio da gravidez, mantendo um compromisso constante com esta atividade até ao final da gestação.

Já foi à consulta de rotina ginecológica? É possível que o seu ginecologista marque outra consulta para voltar a pedir análises completas de sangue e de urina

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 31 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa