Mi bebé y yo

Dieta Pronokal: em que consiste?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Existem diferentes tipos de dietas que podem ajudá-la a perder aqueles quilinhos a mais. Uma das mais famosas é a dieta Pronokal. Sabe como funciona? Explicamos-lhe em que consiste.

A dieta Pronokal consiste numa dieta rica em proteínas, cujo objetivo é a perda de peso sob controlo médico, mas também a aprendizagem e manutenção de bons hábitos alimentares.

A dieta Pronokal consiste em desenhar um meni à base de proteínas, mas sem que estas sejam mais do que as recomendadas pelos nutricionistas, ao contrário de outras dietas de características semelhantes. Reduz-se, isso sim e de forma dramática, a ingestão de gorduras e de hidratos de carbono. Deste modo, altera-se o metabolismo do corpo e entra-se num processo denominado cetose.

A cetose acontece quando o corpo deixa de receber hidratos de carbono e começa a consumir a reserva de gorduras, a fim de conseguir energia para o corpo. Neste estado, o corpo é capaz de queimar as gorduras com mais facilidade do que num estado normal para reduzir a gordura corporal mais rapidamente.

Fases da dieta Pronokal

A dieta Pronokal consiste em três fases, todas elas supervisionadas por médicos especialistas:

  1. Fase I – Ativa: ativa-se o processo de cetose através dos produtos alimentares da Pronokal e alguns alimentos, como as verduras. Neste período perde-se, normalmente, 80% do peso que se deseja perder.
  2. Fase II – Redução alimentar: trata-se do período no qual, pouco a pouco, se vão introduzindo os alimentos, juntamente com os produtos Pronokal, e se ensina a comer de uma forma saudável. Estima-se que, durante este período, se perdem os últimos quilos que ficaram pendentes da primeira fase.
  3. Fase III – Manutenção: durante esta fase, os profissionais médicos vigiam os progressos e introduzem-se de novo, outros alimentos.

A ementa da dieta Pronokal realiza-se de forma individual, através dos seus próprios produtos e com supervisão médica. A Organização Mundial de Saúde recomenda perder um quilo por semana, enquanto esta dieta assegura perder cerca de 12-14 quilos num mês. Não deverá esquecer que, faça o que fizer, qualquer dieta deve ser supervisionada e aprovada por um médico especialista nesta matéria.

(Também lhe interessa:Jantares leves: ajudam a perder peso!)

(Também lhe interessa:Exercícios para emagrecer na barriga, glúteos e ancas)

Também lhe interessa

Dieta Pronokal: em que consiste? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)