O meu bebé

Em forma depois do parto: é possível?

Como é que pode recuperar a linha que tinha antes da gravidez? Deverá fazê-lo rapidamente ou dar ao corpo tempo para mudar? Não se deixe levar pelos estereótipos de beleza inalcançáveis. Damos-lhe algumas dicas para se manter em forma após o parto.

A gravidez é uma experiência mágica, no entanto produz muitas mudanças no seu corpo. Os seios aumentam de tamanho, as ancas alargam e a barriga cresce para criar espaço para o bebé no seu interior. Tudo isto deixa marcas no corpo depois de dar à luz. Embora frequentemente vejamos imagens de celebridades com corpos elegantes e em forma no pós parto, poucos dias depois de terem sido mamãs, a verdade é que se trata de algo pouco realista que muitas destas famosas conseguem com a ajuda da cirurgia estética e de tratamentos de equipas de especialistas em fitness e dietas, entre outras coisas.

(Também lhe interessa: Estrias: causas, prevenção e tratamento)

Comer bem e actividades pós-parto

É bom que seja realista com a sua gravidez e que não tenha pressa para recuperar a sua figura depois de dar à luz. A recuperação pós parto, tanto no que diz respeito à linha como noutros aspetos como o pavimento pélvico, requer tempo e paciência. Pouco a pouco, seguindo algumas linhas alimentares saudáveis e praticando exercício físico após o parto, moderado e regular, irá recuperando a forma após o parto.

Deverá ter em conta que as mudanças físicas que se verificam devido à maternidade estão sempre vinculadas às psicológicas. Ou seja, as mudanças de aparência da recém mamã estão vinculadas às internas, à maneira como se vê a si mesma. Com a chegada do bebé, também nasce uma nova mulher. A experiência do parto enriqueceu a sua personalidade. No entanto, perante estas mudanças tão importantes, a mamã necessita de tempo para estabilizar e encontrar um novo equilíbrio interior. Ainda assim, o corpo necessita de tempo para voltar a mudar, tanto no caso de o parto ter sido natural, como no caso de cesariana. De todos os modos, é necessário tempo para a recuperação. Vejamos quais as linhas a seguir com conselhos de dieta e exercícios pós parto



Também lhe interessa…