Mi bebé y yo

O preço do teste de gravidez

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Devido à comodidade de poder fazer o teste em casa e dada a sua elevada fiabilidade, o teste de gravidez que se vende nas farmácias é o primeiro recurso que a maioria das mulheres escolhe quando suspeitam que podem estar grávidas. Mas sabe quanto é que custa um teste de gravidez?

Os testes de gravidez caseiros, que se podem comprar nas farmácias, detetam a presença da hormona gonadotrofina coriónica hCG na urina e têm uma fiabilidade de 99%.

A hormona hCG é responsável de segregar progesterona e estrogénios no começo da gravidez para formar a placenta, pelo que se é detetada na urina significa que a mulher está grávida.

(Também lhe interessa: Sintomas de gravidez)

O facto do teste dar um resultado negativo não significa que não haja gravidez: pode acontecer que os níveis da hormona hCH na urina ainda não sejam detetáveis pelo tipo de teste que estivermos a realizar. Estes níveis aumentam rapidamente durante os primeiros dias da gestação, pelo que, no caso de achar que está grávida, é aconselhável repetir o exame passados três ou quatro dias. Por outro lado, é mais raro obter um falso positivo com este teste.

Em qualquer dos casos, o ginecologista é o responsável por descartar ou confirmar a gravidez, pelo que se deve sempre marcar uma consulta com um especialista que faça todas as análises e exames necessários.

Quanto custa um teste de gravidez

O preço do teste de gravidez através da urina varia em função dos diferentes fabricantes, mas é um teste barato e prático, pois pode realizá-lo em casa, e além disso poderá obter rapidamente um resultado, que costuma demorar entre um e três minutos a aparecer.

As tiras retivas são a opção mais económica, com um preço de entre 5 e 10 euros. Por outro lado, o preço do teste de gravidez digital ronda os 10 euros aproximadamente, e o resultado pode ser visto de forma clara no mostrador do dispositivo. Outros tipos de teste têm uma janela na qual aparece o resultado do teste, que pode ser como duas linhas, e o seu preço aproximado é de 16 euros.

Outra opção, esta com a máxima fiabilidade, é o teste de gravidez com análise de sangue. O preço de um teste de gravidez deste género pode variar consoante o laboratório onde se realiza a análise e costuma estar entre os 20 e os 60 euros.

(Também lhe interessa: Tipos de teste de gravidez e sua fiabilidade)

Também lhe interessa

O preço do teste de gravidez Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)