Mi bebé y yo

Tenha umas mãos bonitas e suaves

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As suas mãos estão secas? Sente que precisam de uns mimos extra para recuperar a sua firmeza e elasticidade? Damos-lhe alguns truques caseiros para que tenha umas mãos bonitas e suaves sem abrir os cordões à bolsa.

As nossas mãos, especialmente na época de mais frio, necessitam de uma hidratação constante, especialmente se estiverem em contacto com produtos que as possam secar. Por isso, necessitamos de as cuidar com uma série de truques que nos podem ajudar a evitar que se formem gretas ou que a pele seque tanto que gere feridas difíceis de cicatrizar.

(Também lhe interessa: Truques de beleza para ficar bonita em pouco tempo)

Lembre-se que as suas mãos estão constantemente a trabalhar, são a nossa principal ferramenta para desenvolver as atividades diárias: desde lavar a cara a fazer o pequeno-almoço, vestir-nos, trabalhar, etc.

Antes de lhe contar os truques básicos para manter as suas mãos bonitas e saudáveis, deverá ter em conta vários fatores que podem contribuir para as ter perfeitas:

  • Lave as mãos frequentemente: a higiene pode livrá-la de vírus e microrganismos indesejados. Pense que, além disso, este é um gesto básico na época de mais constipações e gripes, além de outras doenças, pelo que assim reduz a probabilidade de transmissão de doenças. O dia-a-dia leva-nos a tocar em coisas em que imensas pessoas já mexeram, como por exemplo o teclado do computador ou até a porta do autocarro. Imagine os vírus que se instalam nestes lugares e que sobrevivem depois de ter entrado em contacto com eles.

(Também lhe interessa: Em forma depois do parto: é possível?)

  • Traga sempre consigo um creme hidratante: cada vez que sentir as mãos secas, aplique um pouco do seu creme habitual, especialmente se estiver em contacto com a água ou se, simplesmente, for à casa de banho e lavar as mãos depois. Aplique o creme com mais atenção nos nós dos dedos, onde costumam aparecer as primeiras gretas.
  • Evite a água quente e use luvas para lavar: são indispensáveis para se proteger dos produtos mais agressivos que usamos diariamente em nossa casa. Se tem as mãos especialmente sensíveis, evite lavar a louça sem luvas mesmo que pareça que o produto é inofensivo. Acostume-se a fazê-lo e deste modo evitará que o estado das suas mãos piore.

Truques para umas mãos bonitas

Damos-lhe em seguida alguns truques que a podem ajudar a cuidar das suas mãos sem gastar uma fortuna em produtos cosméticos. Experimente!

  • Máscara anti-vermelhidão para mãos: coza uma batata, corte-a em pedaços e misture-a com azeite ou óleo de amêndoas. Espalhe esta mistura nas suas mãos e deixe-a repousar durante 15 minutos.
  • Peeling para mãos: misture açúcar amarelo, rum e noz-moscada. Encha outra taça com leite quente e óleo essencial de canela. Mergulhe as mãos no leite durante 2-3 minutos. Depois, esfregue as mãos com a mistura de açúcar e lave as mãos com água morna. Em seguida, aplique um creme hidratante para mãos. Vai sentir a sua pele muito suave.
  • Receita caseira para fortalecer as mãos e as unhas: aqueça óleo de ricínio e azeite e junte sumo de limão. Mergulhe as suas mãos na mistura durante 10 a 15 minutos e massaje-as.
  • Suavizar e alisar a pele das mãos: uma massagem nas mãos com meio limão alisa e suaviza a pele. O limão tira os odores, as manchas de tabaco e fortalece as unhas.
  • Truque anti-odores para as mãos: massaje as mãos com dentífrico. A pasta de dentes tira cheiros como os do alho ou do peixe.

(Também lhe interessa: Em que idade se deve começar a lavar os dentes? )

Também lhe interessa

Tenha umas mãos bonitas e suaves | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)