Mi bebé y yo

Cocktails sem álcool para grávidas? Claro que sim!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Se está grávida tem de renunciar aos brindes? Nem sempre! Oferecemos-lhe quatro receitas simples de cocktails sem álcool para que não renuncie ao aperitivo nem aos brindes das celebrações durante os nove meses de gravidez.

Um aniversário, um almoço de família, uma celebração e… nem sequer pode brindar porque está à espera de um bebé! Não tem de ser assim. As grávidas podem brindar com cocktails sem álcool. A ciência já não tem dúvidas: o álcool, durante a gravidez, é um inimigo do bebé que se está a formar. Cada vez que a mamã bebe, o pequeno bebe com ela: através da placenta, o álcool (e os produtos derivados) chega ao organismo do feto, o qual ainda não é capaz de o metabolizar de forma eficaz, como fazem os adultos. Por isso, o bebé fica exposto durante mais tempo aos efeitos nocivos do álcool e os danos provocados por esta exposição podem ser variados: problemas no desenvolvimento das células e dos órgãos, em particular relacionados com o sistema nervoso, problemas neurológicos, crescimento reduzido da cabeça… A dose de segurança? Não existe. Apenas há uma regra: renunciar completamente às bebidas alcoólicas e recorrer às que não levam álcool.

(Também lhe interessa: Álcool e amamentação: podemos beber um bocadinho?)

Receitas de cocktails sem álcool para grávidas

Quem disse que beber sem álcool significa renunciar à imaginação? Aqui tem quatro receitas de cocktails sem álcool para um brinde espantoso, capazes de satisfazer todos os gostos das futuras mamãs.

Vinho feliz

Retire as grainhas de três ou quatro bagos de uva branca e esmague-os até obter ¼ de litro de sumo. Bata o sumo de uva com uma banana e uma colherada de mel e, sem seguida, duas colheres de gelo picado e volte a bater. Deite no copo, adicione gasosa a gosto e já está.

Cocktail de ananás

Esprema três limões e três laranjas. Corte um quarto de ananás em pedaços. Deite o sumo de citrinos e o ananás, junte uma colher de açúcar e uma garrafa de água de litro e meio, e misture tudo bem. Delicie-se com um cocktail bem fresco!

“Sangria” sem álcool

Esprema numa jarra dois limões grandes, junte duas colheres de granadina, três peras e uma talhada de melão ou melancia cortada em pedaços pequenos, adoçando com duas colheres de açúcar e dilua num litro de água natural.

Tutti frutti

Bata 100 gramas de ananás, 100 g de uvas, 100 gramas de laranja e 100g de maçã. Passe o sumo la liquidificadora com 100 gramas de banana, 100g de manga e alguns cubos de gelo. Sirva a bebida com decorações de rodelas de laranja e folhas de menta em tiras.

(Também lhe interessa: Receitas sem glúten que vão surpreender toda a gente)

Tem a sua própria receita de cocktails sem álcool para estas ocasiões? Partilhe-a com o resto das mamãs deixando o seu comentário!

 

Também lhe interessa

Cocktails sem álcool para grávidas? Claro! | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)