O meu bebé
mibblogo

Mamãs famosas antes dos 30

07 março 2019
Mães antes dos 30

Sim, entre as famosas está na moda ser mamã depois dos 40 anos, mas também sê-lo antes dos 30. Conheça as celebridades que se estrearam como mães quando eram bastante jovens.

Famosas, mamãs e jovens… Uma combinação que enche as páginas da imprensa cor de rosa. Ser mamã antes dos 30 não é muito frequente hoje em dia. No nosso país, a idade média para ter um filho situa-se nos 30,3 anos, um número que tende a aumentar de ano para ano. Tal acontece porque as mulheres adiam cada vez mais a sua maternidade, seja por motivos económicos, laborais ou porque não encontraram o companheiro que procuram.

(Também lhe interessa: Desporto durante a gravidez)

Entre as mamãs famosas podemos encontrar casos de todo o tipo. No entanto, neste artigo, vamos mostrar-lhe exemplos de celebridades que decidiram ser mães jovens. Vantagens? Talvez a mais importante seja a de poder desfrutar durante mais tempo dos seus filhos, e ter a energia e força necessárias para o fazer!

Porque é que as famosas querem ser mães jovens?

As famosas preferem ser mães quando ainda são jovens, ou então adiar a maternidade até depois dos 40. Será assim? Parece que sim em muitos casos, como as sobejamente conhecidas Adele, Britney Spears, Kate Hudson e muitas mais. As cantoras parecem ter a maternidade mais facilitada do que as atrizes, pois as últimas são, muitas vezes, condicionadas pelas suas rodagens e pelas características dos personagens que interpretam. No entanto, não são poucos os guiões que tiveram de se adaptar a gravidezes reais inesperadas das suas protagonistas a meio das filmagens, especialmente em séries de êxito, que se prolongam durante várias temporadas.

(Também lhe interessa: Família moderna: como são as famílias de hoje em dia?)

Ser famosa e mamã antes dos 30 também é comum entre as mulheres dos futebolistas de elite, como a Pilar Rubio, a Sara Carbonero, Antonela Rocuzzo ou Sofía Balbi, mulher de Luis Suárez. Por seu lado, a cantora Shakira, esposa do futebolista Gerard Piqué, adiou a sua maternidade até finais dos 30.

Agora convidamo-la a ver a nossa seleção de famosas que foram mães antes de fazer trinta anos. Juntaria alguma à lista? Parece-lhe melhor ser mãe numa idade mais jovem ou preferiu deixar a maternidade até alcançar a maturidade, a estabilidade profissional ou qualquer outra meta à qual se tenha proposto na vida? Conte-nos nos comentários!


DIRETORA EDITORIAL EM O MEU BEBÉ. Especialista em temas de gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Crescimento

Também lhe interessa…