O meu bebé

Mamãs famosas antes dos 30

Sim, entre as famosas está na moda ser mamã depois dos 40 anos, mas também sê-lo antes dos 30. Conheça as celebridades que se estrearam como mães quando eram bastante jovens.

Famosas, mamãs e jovens… Uma combinação que enche as páginas da imprensa cor de rosa. Ser mamã antes dos 30 não é muito frequente hoje em dia. No nosso país, a idade média para ter um filho situa-se nos 30,3 anos, um número que tende a aumentar de ano para ano. Tal acontece porque as mulheres adiam cada vez mais a sua maternidade, seja por motivos económicos, laborais ou porque não encontraram o companheiro que procuram.

(Também lhe interessa: Desporto durante a gravidez)

Entre as mamãs famosas podemos encontrar casos de todo o tipo. No entanto, neste artigo, vamos mostrar-lhe exemplos de celebridades que decidiram ser mães jovens. Vantagens? Talvez a mais importante seja a de poder desfrutar durante mais tempo dos seus filhos, e ter a energia e força necessárias para o fazer!

Porque é que as famosas querem ser mães jovens?

As famosas preferem ser mães quando ainda são jovens, ou então adiar a maternidade até depois dos 40. Será assim? Parece que sim em muitos casos, como as sobejamente conhecidas Adele, Britney Spears, Kate Hudson e muitas mais. As cantoras parecem ter a maternidade mais facilitada do que as atrizes, pois as últimas são, muitas vezes, condicionadas pelas suas rodagens e pelas características dos personagens que interpretam. No entanto, não são poucos os guiões que tiveram de se adaptar a gravidezes reais inesperadas das suas protagonistas a meio das filmagens, especialmente em séries de êxito, que se prolongam durante várias temporadas.

(Também lhe interessa: Família moderna: como são as famílias de hoje em dia?)

Ser famosa e mamã antes dos 30 também é comum entre as mulheres dos futebolistas de elite, como a Pilar Rubio, a Sara Carbonero, Antonela Rocuzzo ou Sofía Balbi, mulher de Luis Suárez. Por seu lado, a cantora Shakira, esposa do futebolista Gerard Piqué, adiou a sua maternidade até finais dos 30.

Agora convidamo-la a ver a nossa seleção de famosas que foram mães antes de fazer trinta anos. Juntaria alguma à lista? Parece-lhe melhor ser mãe numa idade mais jovem ou preferiu deixar a maternidade até alcançar a maturidade, a estabilidade profissional ou qualquer outra meta à qual se tenha proposto na vida? Conte-nos nos comentários!


Também lhe interessa…