O meu bebé

Dicas para engravidar

Está a pensar ficar grávida? Está a tentar há algum tempo e não consegue? Damos-lhe alguns conselhos eficazes para ficar grávida e que pode usar no seu dia-a-dia. Tome nota!

 A partir do momento em que começa a tentar engravidar deve ter em conta uma série de hábitos que pode incluir no seu dia-a-dia com a finalidade de levar um estilo de vida saudável que facilite a conceção. Estas regras a implementar na vida quotidiana não a afetam unicamente a si, mas também ao futuro pai, pois é importante que ambos tenham uma vida equilibrada para conseguir conceber mais facilmente.

Contracetivos e nutrição, duas dicas básicas

Deixar os contracetivos e analisar o tipo de alimentação que têm são as duas primeiras dicas a ter em consideração quando pensa ter bebé.

- Interromper o uso de contracetivos. É a primeira medida a tomar para conseguir engravidar. No entanto, nem todos os anticoncetivos são iguais. Alguns métodos, como o preservativo masculino ou feminino e o diafragma, permitem começar a tentar imediatamente depois de os deixar. Por outro lado, com outros métodos como a pílula ou os implantes contracetivos, é possível que precise de mais tempo porque, ao deixá-los, os ciclos menstruais costumam demorar mais a regularizar-se e voltar à normalidade. Nestes casos é aconselhável deixar a contraceção uns meses antes de procurar a gravidez.

(Também lhe interessa: Quando deixar de tomar a pílula para engravidar)

- Seguir uma dieta equilibrada e saudável, é uma das dicas para engravidar essenciais. A nutrição é um aspeto fundamental para todas as futuras mamãs, dado que se seguir uma dieta saudável antes de ficar grávida o organismo já vai contar com todos os nutrientes necessários para ajudar no desenvolvimento do bebé desde o dia da conceção em diante. Uma dieta saudável implica comer de forma regular e equilibrada, evitar os alimentos processados e ingerir muita fruta fresca e vegetais. Também é importante ingerir proteínas, hidratos de carbono, leite e produtos lácteos, bem como as gorduras consideradas boas (provenientes de fontes vegetais e peixes como o salmão).

Em seguida, vamos dar-lhe  10 dicas para engravidar,  são dicas de ouro que deve ter em conta se quer ficar grávida.


Também lhe interessa…