Mi bebé y yo

Astigmatismo em crianças: como detetar e o que fazer

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O astigmatismo em crianças é uma perturbação da visão que consiste numa visão deformada das coisas, tanto ao perto como ao longe. Como diagnosticar e tratar este transtorno de modo a conseguir fazer com que a criança fique bem?

 

O astigmatismo em crianças faz com que estas tenham uma visão deformada das coisas, tanto ao perto como ao longe. Tal deve-se ao facto da superfície da córnea não ser perfeitamente côncava, mas sim ter uma forma ovalada.

Causas do astigmatismo em crianças

O astigmatismo tem, normalmente, uma causa genética, ou seja, costume ser hereditário, embora também possa aparecer depois de uma intervenção cirúrgica, por exemplo, um transplante de córnea ou uma operação às cataratas. Tal acontece no caso de pessoas mais idosas.

Sintomas do astigmatismo em crianças

O astigmatismo nas crianças costuma estar associado à miopia ou à hipermetropia, pelo que apresenta sintomas comuns a estes transtornos. Como tal, as manifestações mais frequentes são dores de cabeça, congestão e comichão nos olhos e tonturas.

(Também lhe interessa: Dor de cabeça em crianças)

Como tratar o astigmatismo nas crianças

Se transtornos como a miopia, hipermetropia e astigmatismo não forem detetados e corrigidos a tempo, a criança pode ter problemas de aprendizagem e a nível emocional relevantes.

  • Os problemas de focagem nas crianças costumam resolver-se através do uso de óculos.

  • Para os mais pequenos, existem óculos especiais com armações de borracha e lentes inquebráveis para que a criança não se magoe no caso de cair.

(Também lhe interessa: Doenças nas crianças)

Também lhe interessa

Astigmatismo em crianças: como detetar e o que fazer | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)