Mi bebé y yo

Férias em família? Não se esqueça, mamã!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Partilhar as 24 horas do dia com os seus filhos é um luxo, mas também pode ser esgotante, especialmente para a mãe. Siga estes 10 conselhos para desfrutas das suas férias em família!

Todo o ano à espera das tão desejadas férias em família para passar mais tempo com todos e, passado algum tempo, está no limite! Poder partilhar as 24 horas do dia com eles é um luxo, mas também pode ser esgotante, especialmente se não relaxar e mudar o chip. Por isso, neste artigo, damos-lhe 10 dicas para desfrutar destas férias como merece.

Férias em família: as 10 dicas

 

1.Atitude positiva desde o minuto 0

Prepare as malas com entusiasmo e faça com que todos participem. Pergunte aos seus filhos o que é que não pode faltar na sua mala e faça com que sejam eles a preparar a sua bagagem. Eles vão gostar e, ao mesmo tempo, aprendem a fazer a mala. E é menos stress para si!

(Também lhe interessa: Frases de motivação para os filhos: as 10 mais bonitas!) 

2.Mais vale prevenir do que remediar!

Uma mãe prudente vale por duas. Na sua mala de viagem não pode faltar um estojo de primeiros socorros com pensos, gaze, algodão e álcool, analgésicos, antidiarreicos, repelente de mosquitos, creme para picadas, protetor solar, etc. Se tem seguro de saúde, não se esqueça de levar o seu cartão e todos os documentos necessários. Se vai para o estrangeiro, verifique que a sua apólice inclui assistência em viagem.

3.Férias em família: proibido zangar-se ou gritar

Antes de sair de casa assumam este compromisso coletivo: nada de zangas, caras feias e gritos. Invente um ritual divertido para afugentar a energia negativa. As férias começaram e vão ser muito divertidas!

 

4.Telemóveis: também de férias

Desligue o telemóvel da empresa e configure o seu correio com a mensagem de “Out Of Office”: está de férias! De certeza que toda a família vai valorizar este gesto. As consolas de jogos também ficam em casa.

 

5.Todos podem ajudar

Se o destino de férias é uma segunda casa, ou uma casa alugada, não assuma todo o trabalho. Reparta as tarefas em função da idade dos seus filhos. Pôr a mesa, fazer a cama ou ir comprar pão são algumas das tarefas que os mais pequenos podem fazer e que lhes ensina a serem mais responsáveis e autónomos.

 

6.Mãe… que chatice!

A frase mais temida de todas as mães. Significa que, não tarda nada, vão começar a desentender-se com os irmãos. Informe-se sobre as atividades que se podem fazer na zona: alugar bicicletas, ir a uma sessão de cinema ao ar livre, jogar raquetes na praia, procurar conchas, lançar um papagaio… Qualquer atividade de ar livre pode ser divertida.

(Também lhe interessa: Os melhores jogos de piscina para bebés e crianças)

 

7.Esta noite eu e tu a sós

Procure uma babysitter por uma noite e tenha uma noite em casal. Reserve mesa num restaurante romântico e informe-se dos sítios da moda para tomar qualquer coisa depois. Sair para jantar como faziam “nos velhos tempos” vai encher-vos de energia positiva.

 

8.Não incomodar

Ler um bom livro numa esplanada, uma sesta na sombra de uma árvore, um banho relaxante ou um bom passeio... Qualquer coisa, mas sozinha ou com uma amiga. Nem filhos nem maridos. Este é o seu momento.

 

9.Como quando era menina

Lembra-se de quando brincava com as ondas, passava pelas poças de bicicleta, ou metia as mãos na massa das bolachas? Agarre essa atitude positiva e otimista, disfrute das pequenas coisas e ria-se às gargalhadas.

 

10.Leve o otimismo das férias de vota a casa

Se estas férias se divertiu e conseguiu ver as coisas de um ponto de vista mais positivo, porque não leva essa atitude para casa? As emoções são contagiosas, por isso tente sorrir mais, verá como as pessoas à sua volta lhe vão devolver o sorriso de outro modo.

(Também lhe interessa: Regresso à escola: sem problemas nem traumas)

Também lhe interessa

Maunal de sobrevivênvia em férias | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)