Mi bebé y yo

Puré de cenouras e abóbora

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As verduras e hortaliças constituem um dos alimentos mais benéficos para o bebé, razão pela qual costumam ser introduzidos na sua dieta entre os quatro e os seis meses, em forma de purés e papas.

 

PURE ZANAHORIAS CALABAZA 570

 

De entre as verduras, destacam-se as cenouras e a abóbora pelo seu sabor doce, mais atrativo para o paladar do bebé, que costuma aceitá-lo com agrado. Por este motivo, costumam utilizar-se em muitas receitas de purés e papas para o bebé, por vezes combinadas com outros vegetais, peixe ou carne.

(Também lhe interessa: Quando introduzir alimentos na dieta do bebé)

Os purés de vegetais podem consumir-se em qualquer momento do dia, mas são uma opção especialmente acertada para o jantar do bebé, pois são leves, saudáveis e muito nutritivos. Porque não experimenta preparar esta fácil receita de puré de cenouras e abóbora que lhe oferecemos em seguida? É tão doce e apetitosa que de certeza que o seu filho vai adorar.

INGREDIENTES

  • 200 gramas de cenouras e abóbora

  • 20 gramas de creme de aveia instantâneo

  • 1 triângulo de queijo magro

  • 1 colher de azeite

PREPARAÇÃO

  1. Para começar, cozer as cenouras e a abóbora previamente lavadas e cortadas.

  2. Depois de cozidas, separar as cenouras do caldo.

  3. Em seguida, verter lentamente o creme instantâneo em 200-220 gramas de caldo, mexendo bem para evitar a formação de grumos.

  4. Juntar o queijo ao mesmo tempo das cenouras e da abóbora já trituradas.

  5. Por fim, temperar com o azeite.

  6. O puré deve ficar muito cremoso.

Propriedades da cenoura

A cenoura é um depósito de vitamina A, proporcionada na forma do seu precursor, o betacaroteno. Além de estimular a produção de melanina (o pigmento protetor que nos deixa morenos), o betacaroteno transforma-se em vitamina A no organismo, melhorando a visão e protegendo pele e mucosas.

Assim, a cenoura é uma verdura muito benéfica, tanto para as crianças como para as grávidas. No que diz respeito aos mais pequenos, a cenoura é ideal para proteger do sol a sua delicada pele, o que a faz ser um alimento que deveríamos incluir nas receitas para crianças, especialmente durante as épocas nas quais o sol mais aperta. Por outro lado, em relação à futura mamã, a cenoura ajuda a prevenir estrias nas “zonas de risco”, como são o caso da barriga, das coxas e dos seios.

(Também lhe interessa: Estrias: causas, prevenção e tratamento)

Um conselho importante no momento de escolher as cenouras: as mais pequenas, que têm uma cor mais viva, também são as mais ricas em betacaroteno. Para verificar a sua frescura, tente dobrá-las: se forem flexíveis, mesmo que seja só um bocadinho, significa que não são frescas.

Também lhe interessa

Puré de cenouras e abóbora | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)