Mi bebé y yo

Estímulos naturais para os seus primeiros passos

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Se o tempo o permite, andar descalço sobre diferentes materiais naturais é um estímulo para o desenvolvimento dos pés do bebé e dos seus primeiros passinhos. Algumas ideias…

Enterrar os pés na areia, caminhar sobre a relva, subir para os pés do papá… São novas descobertas que estimulam naturalmente o bebé que começa a dar os primeiros passos. E que também ajudam a prevenir eventuais defeitos de postura.

Deve ter em atenção que nem todos os bebés são iguais e começam a andar com a mesma idade. É normal que comecem aos 9 meses, mas também pode ser aos 15. Por isso, deve acompanhar o bebé na sua aprendizagem, mas não o deve forçar a algo que não quer, ou para que não está preparado, não só física como psicologicamente. É importante não fazer comparações e transformar os seus primeiros passinhos numa questão lúdica e divertida.

Se durante a aprendizagem cai, há que manter a calma. O bebé nota quando se assusta e pode ganhar medo de andar se recear cair. Para que estes meses intensos de aprendizagem sejam seguros, deve preparar a casa e os espaços onde o pequeno costuma estar, para evitar qualquer tipo de acidentes ou quedas que o possam magoar.

(Interessa-lhe: Primeiros passos: a solução para as dúvidas mais frequentes)

Se, mesmo assim, o bebé não quer largar-lhe a mão para andar sozinho, não a solte, pois pode estar a criar uma insegurança que o leve a não querer andar por si só. O importante é que saiba que a mamã está ali. Quando se sentir preparado, irá soltar-se.

Emseguida, mostramos-lhe alguns exemplos práticos de estímulos naturais e simples, que vão ajudar o seu bebé enquanto aprende a andar, além de contribuírem para o seu desenvolvimento físico e psíquico.

Também lhe interessa

Estímulos naturais para os seus primeiros passos Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)