O meu bebé

Cadeira de baloiço para amamentar: seleção de produtos

As cadeiras de baloiço produzem um relaxante vaivém para o bebé, que o acalma e conforta. Além disso, favorecem a produção de leite materno. Se está à procura de uma cadeira de baloiço ou um sofá para amamentar, explicamos-lhe como deverá ser e mostramos-lhe uma seleção de produtos.

A amamentação traz muitos benefícios para a saúde do bebé, motivo pelo qual a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda-a durante os seus primeiros seis meses de vida. Se dá mama ao seu bebé, talvez durante os primeiros dias de vida do pequeno o tenha feito sentada numa cadeira, sofá ou, até, na cama com a ajuda de almofadas. No entanto, já se deu conta da importância que tem o lugar e o ambiente escolhidos para dar mama ao bebé?

Neste sentido, uma poltrona ou uma cadeira de baloiço é uma muito boa opção para dar mama ao bebé, pois oferece vantagens e benefícios tanto para a mamã como para o filho. A amamentação costuma demorar bastante tempo, pelo que é importante que mãe e bebé estejam confortáveis.

(Também lhe interessa: Conheça as vantagens de dar mama)

Como deve ser a cadeira de baloiço ou poltrona?

Dar a toma ao bebé numa cadeira de baloiço ou poltrona ajuda à produção de leite materno e, além disso, o vaivém que oferece favorece o relaxamento do pequeno. Vejamos o que é necessário ter em conta ao adquirir uma cadeira de baloiço para dar mama.

  • Conforto. É a característica principal que deve ter a cadeira de baloiço para mamã e bebé. Deve ter em conta que vai passar muitas horas na cadeira, quer seja a dar de mamar, quer seja a tentar acalmar o bebé durante a noite quando lhe custa a adormecer.
  • Levantar-se com facilidade. Uma boa cadeira de baloiço para amamentar deve oferecer-lhe apoio suficiente para que se possa levantar e pôr-se em pé sem incomodar o bebé que, depois de mamar, pode adormecer.
  • Ajustável ou reclinável. Não é algo imprescindível numa poltrona, mas se procura o máximo conforto, o facto de ser reclinável pode ajudar.
  • Apoio para braços e repousa pés. É importante que a poltrona onde amamenta tenha apoios de braços largos, pois deve poder apoiá-los com facilidade para aliviar tensões do peso do bebé. Além disso, os apoios de braços permitem um melhor posicionamento durante a amamentação. Outra característica prática é o repousa pés, pois a elevação dos pés diminui a pressão nas costas.
  • Limpeza fácil. Que o tecido se possa limpar com facilidade também é muito interessante, pois a cadeira pode sujar-se frequentemente com leite. Neste sentido, a microfibra é uma boa opção, assim como tecidos semelhantes à pele, fáceis de limpar.
  • Segurança. Para evitar acidentes, é aconselhável escolher uma poltrona de amamentação com um mecanismo de bloqueio que impeça a cadeira de deslizar quando não estiver em uso ou ao pôr-se de pé.

Poltronas de amamentação: a nossa seleção

Em seguida oferecemos-lhe uma seleção de cadeiras de baloiço para amamentar. Qual é a sua preferida?

 


Também lhe interessa…