Mi bebé y yo

Baby shower: prendas que são um sucesso

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Um Baby Shower é uma festa, também chamada de chá de bebé, na qual se celebra o futuro ou recente nascimento do bebé. Nesta celebração reúnem-se familiares e amigos especiais que levam prendas tanto para a mãe como para o recém-nascido.

Ouviu falar de Baby Shower? Certamente estas festas são-lhe familiares pelas grávidas famosas dos Estados Unidos ou, talvez, por ter visto nalguma série ou filme. Como tantas outras tradições anglo-saxónicas importadas, os Baby Shower estão a abrir passagem também no nosso país. Embora inicialmente os Baby Shower se celebrassem apenas com o primeiro filho da família e apenas se convidassem mulheres para que partilhassem a sua sabedoria e lições aprendidas ao tornarem-se mães, atualmente organizam-se para celebrar a chegada de qualquer bebé e são uma excelente oportunidade para oferecer produtos que serão de uma grande utilidade para a família.

Na altura de organizar uma destas festas, os pais podem fazer uma lista de presentes para Chá de Bebé que inclua todos os produtos que considerem que vão precisar com a chegada do bebé, ou deixar que sejam os próprios convidados a levar o que considerem apropriado, baseando-se na sua própria experiência como pais ou pela sua experiência em outros Baby Shower.

(Também lhe interessa: O que é um “Baby Shower”)

Lista de presentes para um Baby Shower

Se se optar por elaborar uma lista de prendas para “Chá de Bebé”, há uma série de produtos básicos que não devem ser esquecidos, como o caso dos de higiene, roupa ou acessórios para a alimentação do recém-nascido. A quantidade de propostas de presentes na lista vai depender do que já se comprou e do número de convidados, já que numa festa mais íntima é melhor priorizar as prendas mais importantes.

Nesta lista não podem faltar as fraldas, tendo em conta as necessidades do bebé à medida que os meses vão passando. Outros presentes para Baby Shower imprescindíveis são os referentes à higiene e bem-estar do bebé: shampoos, óleo, escova para o cabelo, creme protetor, termómetro ou toalhas com capuz.

Entre a roupa e acessórios de bebé podem propor-se bodies, pijamas ou t-shirts que são artigos que se vão sujar frequentemente. Para a alimentação e cuidados orais temos os babetes, a almofada de amamentação, os mordedores de borracha ou as chupetas. E para o quarto do bebé pode propor-se o berço, lençóis, um trocador ou uma banheira.

(Também lhe interessa: Prensentes para pais)

Prendas para Baby Shower: o que oferecer?

Se nos convidam para uma destas festas, e não sabemos o que levar, estas são algumas ideias de presentes para Baby Shower:

Uma espreguiçadeira ou um parque é um presente muito prático no qual o bebé vai ficar confortável e que vai ser muito usado durante os seus primeiros meses de vida.

Um intercomunicador, ou um monitor para bebés, com o qual os pais possam ver e ouvir, a qualquer momento, o que o bebé está a fazer.

Produtos para o banho, ou uma banheira, roupa, brinquedos como um tapete de atividades, as suas primeiras histórias, ou uma mochila porta-bebés, são outros presentes interessantes.

Embora o bebé seja o protagonista destas celebrações, também podemos optar por levar uma lembrança para a mãe. Algo que ela possa conservar para sempre e, se tiver motivos infantis, ainda melhor.

(Também lhe interessa: Os melhores presentes para bebés)

Também lhe interessa

As melhores prendas para Baby Shower | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)