Mi bebé y yo

Conselhos para oferecer uma prenda a um bebé de 1 ano

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Com um anito, o bebé já está avançado no seu desenvolvimento, é mais hábil fisicamente e as suas capacidades cognitivas também são maiores: é mais preciso quando se quer mexer, consegue pôr-se de pé e comunica melhor com os papás. Quais são os melhores presentes para esta idade?

Para poder captar a atenção de um bebé de um ano, as prendas têm de ser como os adereços, chamativos e grandes, mas também têm de estar orientados para a etapa que o bebé está a viver, pelo que têm de ser presentes que os divirtam, estimulem e interessem.

(Também lhe interessa: As melhores prendas para recém-nascidos)

Presentes para bebés de 1 ano que queiram brincar

  • Durante esta fase, o bebé está a aprender a andar e tem curiosidade por tudo o que o pai e a mãe têm, pelo que os brinquedos de imitação cobrem esta necessidade e fomentam a autonomia. Aqui incluem-se os brinquedos relacionados com a limpeza da casa, os kits de picnic, as cozinhas, os parques de estacionamento, os castelos, os barcos de piratas ou os telemóveis de brincar.
  • Também é importante o desenvolvimento da psicomotricidade. Para a motricidade grossa, podemos oferecer andarilhos, andadores ou túneis para gatinhar; para estimular a motricidade fina, são ideais peças de empilhar, brinquedos para arrastar ou as bolas.
  • Qualquer brinquedo de madeira ajuda-os a desenvolver o tato por ser um material natural. Os brinquedos com texturas e sons também são ideais para o desenvolvimento sensorial do bebé.
  • Os instrumentos musicais também são uma boa opção, sendo que para esta idade os melhores são os que não requerem muita precisão como as maracas, o  xilofone e o tambor… embora se possam revelar um pequeno tormento para os que estão à sua volta!
  • Se dispusermos de espaço ao ar livre, uma casita para o jardim, uma piscina, um baloiço ou um escorrega são prendas muito grandes, bem como uma cadeira para a bicicleta dos pais.
  • (Também lhe interessa: Prendas para os pais)

Outros presentes práticos

  • A roupa é um recurso fácil, mas devemos ter em conta o gosto e o estilo do bebé e dos seus pais. Os bebés passam a maior parte do tempo em casa, com práticos macacões e bodies, e sujam muitos pijamas e babetes, pelo que estas peças são uma excelente prenda para os bebés de um ano. Uns sapatos simples de tirar e pôr também são uma boa opção de presentes.
  • Como estão quase a começar a andar sozinhos, e a poder fazer coisas por si mesmos, os presentes que fomentam a sua autonomia, como um tamborete para chegar ao lavatório e poderem lavar-se, ou um kit de pratos e talheres originais são outra boa recomendação. E, claro, também são bons os presentes que fomentam o desenvolvimento da sua criatividade, como as tintas ou um quadro.
  • (Também lhe interessa: Prendas para bebé)

Também lhe interessa

Conselhos para oferecer uma prenda a um bebé de 1 ano | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)