Mi bebé y yo

Cortinas e estores infantis: seleção de produtos

Quer pôr uma cortina infantil no quarto do seu filho? Prefere um estore, mais prático, com motivos infantis? Oferecemos-lhe uma seleção das últimas tendências em cortinas e estores infantis para decorar o quarto do bebé. Tome nota!

A decoração do quarto do bebé requer que se tenham em conta muitos elementos para além dos móveis. Entre eles podemos destacar a importância da cortina ou estores para pôr na janela e evitar assim que entre demasiada luz no quarto a certas horas do dia e, além disso, dar ao espaço uma maior intimidade e um ambiente mais acolhedor. Hoje em dia, a escolha de uns cortinados para o quarto da criança pode ser um pouco complicada porque existem inúmeras propostas de modelos infantis bonitos, práticos e confortáveis.

(Também lhe interessa: 8 Ideias chave de decoração para o quarto do bebé)

Cortinados infantis e estores: diferenças

  • Cortinado: a direção de abertura é horizontal e este é confecionado com tecidos que normalmente são de algodão mas que também podem conter poliéster.
  • Estore: a direção de abertura é vertical e, de facto, o estore define-se como uma cortina de uma só peça que se abre verticalmente.

Na altura de decidir se é melhor instalar uma cortina ou um estore no quarto da criança convém ter em conta o tipo de janela. Se tem uma janela corrediça, o estore é uma excelente opção, já que permite abrir e fechar a janela sem que se torne incómodo com o estore. Se tem as janelas clássicas e lhe é indiferente que seja estore ou cortina, deverá guiar-se pelos seus gostos pessoais. Deverá, no entanto, ter em conta o preço, pois normalmente os estores são mais baratos do que as cortinas. No entanto, tal dependerá do tipo de estore e da qualidade do mesmo.

Em seguida, oferecemos-lhe uma seleção de cortinas e estores infantis para o quarto do bebé ou criança.

(Também lhe interessa: Prepare e decore o quarto do bebé)