O meu bebé

Como saber se estás grávida sem teste

Suspeitas que podes estar grávida e necessitas de confirmar as tuas suspeitas de forma urgente? Não dispões de um teste de gravidez da farmácia e queres conhecer formas caseiras de saber se estás grávida sem prova diagnóstica? Aqui tens toda a informação que necessitas.

Se pensas que podes estar grávida e queres dissipar as tuas dúvidas rapidamente e, para além disso, não dispões de um teste de gravidez da farmácia no momento, ou não o queres comprar, mas mesmo assim queres confirmar se o que estás a sentir no teu corpo pode dever-se a uma gestação na sua fase inicial, não deixes de ler o que está abaixo.

Como podes saber se é possível estares grávida sem fazer uma prova diagnóstica? Deves saber que existem muitas sinais e provas de gravidez caseiras que te podem orientar. Além disso, as tuas sensações são peça-chave. Se, além da ausência de menstruação e de teres tido relações sexuais completas sem proteção nas datas coincidentes com o período de ovulação, notas diferenças no teu corpo, normalmente a tua intuição não falha. Aprende mais sobre isto.

 

sintomas saber embarazo

 

10 sintomas da gravidez para saber se estás grávida

Alguns dos sinais mais frequente que te podem levar a suspeitar que estás grávida são:

1. Náuseas, acompanhadas ou não de vómitos.

Normalmente são matutinas, mas também te podem afetar noutras alturas do dia.

2. Vontade de fazer chichi com mais frequência.

A micção mais frequente é normal e deve-se às mudanças hormonais.

3. Mamas sensíveis e inchadas.

Na verdade, parece-se com a sensação que tens antes de aparecer o período.

4. Aumento de volume do baixo-ventre

Seguramente, se se deu a conceção, terás que desapertar o botão das calças mais do que uma vez.

5. Dores do tipo pré-menstrual.

Dor na zona dos ovários, constipação intestinal... Nada que já não conheças

6. Cansaço e sonolência.

Vais começar a “dormir pelos cantos”. Calma, é normal, o teu organismo está a adaptar-se ao esforço que implica a “tempestade hormonal”.

7. Tonturas e possíveis desmaios.

Muito comum nos filmes, mas não deixa de estar certo, embora não com a frequência retratada na ficção.

8. Aversão repentina a determinados cheiros e sabores.

Alimentos que te deliciavam agora dão-te repulsa. Muito significativo!

9. Ligeiro sangramento (não como o período) nos dias em que devias ter a menstruação (sangramento de implantação).

Não acontece em todos os casos. Se acontecer ou não, não te preocupes!

10. Falta da menstruação.

Óbvio! ;)

 

orina saber embarazo

 

Testes caseiros para saber se estás grávida ou não

Sabias que existem testes de gravidez caseiros que te podem dizer se estás ou não grávida?Trata-se de uma espécie de "experiências" químicas, feitos com productos que todos temos em casa em casa e que vindos da experiência de gerações. Lembra-te que as nossas avós e bisavós não iam à farmácia comprar testes de gravidez!

Além do famoso “teste da rã” dos anos 60, que consistia em injetar urina da mulher numa rã e, caso esta desovasse em 24 horas, significava que a mulher estava à espera de bebé, existem muitos outros testes caseiros para te orientar sobre a tua possível gestação, sem que nenhum animal sofra consequências. Damos-te os exemplos mais conhecidos:

 

O teste do azeite

Consiste em recolher a primeira urina do dia e deixá-la arrefecer. Noutro recipiente colocam-se duas gotas de azeite e despeja-se na urina. Passada uma hora, se a urina e o azeite se tiverem misturado, temos gravidez.

 

O teste da pasta de dentes

Outro clássico dos testes caseiros! Consiste em recolher a primeira urina da manhã e deixá-la arrefecer. Num recipiente colocar uma pequena quantidade de pasta de dentes branca e juntar umas gotas de urina para que se misturem. Em seguida deixa repousar a mistura durante três minutos e, se adquirir um tom azul e fizer espuma, é provável que estejas à espera de um bebé!

 

São fiáveis os testes de gravidez caseiros?

Deves ter consciência que estes testes de gravidez caseiros não são científicos nem de diagnóstico. Portanto, não os deves levar “à letra” já que não são fiáveis a cem por cento.

Em qualquer caso, depois de fazeres um teste de gravidez caseiro, deves contactar a tua maternidade ou ginecologista, antes de anunciar a novidade ao mundo.

Têm em conta que também tens a possibilidade de fazer um teste de gravidez à urina, disponível na farmácia, que deteta a presença da hormona beta hCG na urina quando a mulher está grávida e tem uma fiabilidade de 98-99%. 

Igualmente, podes fazer um teste na farmácia ou ir a um laboratório para te façam uma análise ao sangue que detete a presença da hormona da gravidez e em que quantidade se encontra no teu organismo o que, também te irá dizer de quantas semanas estás, aproximadamente.

 

embarazada flujo

 

Como saber se estás grávida pelo fluxo

Outro dos sinais que te pode indicar se estás grávida é a mudança do aspeto e da quantidade do fluxo vaginal. Como podes saber se podes estar grávida a partir do aspeto do teu fluxo?

  • O fluxo vaginal normal de uma mulher é transparente o ligeiramente esbranquiçado, não demasiado abundante nem escasso e sem um odor demasiado forte.
  • O fluxo vaginal de uma mulher grávida muda, desde as primeiras semanas, sendo claramente mais abundante, mais espesso e mais esbranquiçado, mas sem um cheiro desagradável. Esta mudança de aspeto e consistência deve-se ao facto que o fluxo está preparado para combater possíveis ameaças de germes e impedir o seu acesso ao útero, de forma a proteger o útero em desenvolvimento.

Além disso, poucos dias depois da conceção, mais ou menos nos dias em que deverias ter o período, podes ter um ligeiro sangramento, ou um fluxo rosado ou com gotas de sangue, mais ou menos vermelho ou castanho. Este ligeiro escorrimento corresponde ao sangramento que provoca a implementação do embrião no útero e é algo completamente normal.

.........

Julgas que estás grávida e procuras informação que confirme as tuas suspeitas? Queres compartilhar a tua experiência para ajudar outras mulheres? Deixa-nos o teu comentário! 

 

Também lhe interessa…