Mi bebé y yo

Como melhorar a sua autoestima?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Como melhorar a nossa autoestima? Damos-lhe 10 conselhos para que comece o ano a gostar de si como merece. A segurança e a confiança em si mesma vai ajudá-la a conseguir tudo aquilo a que se proponha. Tome nota!

Os filhos, o trabalho, as compras, o lar… Muitas vezes, as nossas preocupações fazem com que nos esqueçamos do mais importante: nós mesmas. Damos-lhe 10 conselhos para que comece o ano a gostar de si melhorando a sua autoestima.

Como melhorar a sua autoestima: 10 conselhos!

1. Somos únicos no universo. Vai sempre haver alguém mais bonito, mais alto, mais simpático, mais esperto do que nós, mas ninguém será como nós. Ninguém poderá ter a nossa essência.

2. Cuide do seu físico. Sabemos que nem tudo se resumo ao aspeto físico, mas a verdade é que sentirmo-nos bem no nosso corpo ajuda-nos a ganhar autoestima e segurança. Alimente-se bem, faça exercício, pratique uma técnica de relaxamento… Cuide-se, porque merce!

(Também lhe interessa: Truques de beleza para ficar bonita em pouco tempo)

3. A base de uma boa autoestima reside em ter valores que sejam respeitados pela nossa conduta. Os nossos atos e as nossas crenças devem estar de acordo com os nossos princípios para sentir que nos respeitamos a nós próprios.

4. Para melhorar a autoestima, é muito importante conhecer-se, ser conscientes das nossas limitações e medos e tentar superá-los, dia a dia. Marcar novos objetivos, refletir, meditar… ganhar em autoconhecimento para nos conseguirmos sentir melhor connosco, dia a dia.

(Também lhe interessa: Yoga para grávidas: os seus benefícios)

5. Para aumentar a autoestima temos de nos estabelecer objetivos e propor-nos a superá-los. Para nos sentirmos fortes e capazes de os conseguir, temos de pensar no que conseguimos, o que nos dará confiança para lutar por alcançar novos retos.

 

6. Dedicar tempo a hobbies e a atividades que nos façam sentir bem ajuda-nos a ganhar autoestima. Trabalhe o seu terreno pessoal e dedique tempo a si mesma. Cultive a sua mente. Leia e cultive-se.

7. Um aspeto importante para melhorar a nossa autoestima passa por saber aceita a solidão. Estar sozinho não deve ser sinónimo de se sentir abandonado. Devemos basear a nossa vida no nosso interior. É muito importante conseguir o equilíbrio interior e sentir-se bem só. Podemos ter saudades de alguém, mas isso não significa que nos sintamos mal, com angústia, tensão, ou com medo da solidão.

8. Para melhorar o seu nível de autoestima é importante confiar nas próprias decisões. Não se deixe influenciar pelas opiniões e pensamentos dos demais. Não deveria deixar de fazer nada do que lhe apeteça por medo ao “que dirão”. Não limite o seu comportamento, nem os seus desejos.

9. Para ter uma boa autoestima, devemos gostar de nós próprios na mesma medida em que queremos os outros. Não mais, mas também não menos. Não podemos permitir que ninguém nos faça sentir mal, que ninguém nos humilhe ou nos menospreze. Há que aprender a dizer “Não”.

10. Perante as dificuldades, devemos ver sempre o lado positivo das coisas. Ele existe sempre. Quando começar a fazer este exercício, vai dar-se conta que é cada vez mais fácil para si ver o copo meio cheio em qualquer situação. Todas as rosas têm espinhos, mas continuam a ser rosas.

(Também lhe interessa: Frases de motivação para os filhos: as 10 mais bonitas!)

 

Também lhe interessa

Como melhorar a sua autoestima | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)