Também lhe interessa…
- O Meu Bebé
- Engravidar
- Quero ter um filho
- Grávida aos 16: relato de uma rapariga
Grávida aos 16: relato de uma rapariga

Conheça o emotivo testemunho de Fernanda, uma rapariga grávida aos 16 anos, que pode ajudar as jovens grávidas que decidem prosseguir com a sua gravidez. Leia esta emocionante história!
E muitos casos, a melhor forma de saber o que sente uma mulher que engravida é conhecendo o seu próprio relato. No entanto, o de Fernanda é um relato especial, pois trata-se de uma jovem que ficou grávida aos 16 anos. Quer conhecê-lo? Leia-o em seguida!
Grávida aos 16 anos
Uma gravidez não costuma estar nos planos de uma rapariga de 16 anos e um jovem de 20. No entanto, no meu caso, não foi assim e fiquei grávida aos 16 anos. No momento em que o descobrimos, a surpresa pareceu-nos agradável. Não imaginávamos o mundo novo e cheio de desafios que nos esperava e com o qua nos iríamos deparar!
No entanto, à medida que a minha barriga crescia, comecei a dar-me conta da magia que tem uma gravidez, mas também do difícil que pode ser… E então começaram a surgir os medos…
(Também lhe interessa: Medo do parto: como superá-lo?)
No entanto, pude arrancar uma força de mim que até então não conhecia. Sem dúvida ajudada pelas pessoas que mais me querem e que, portanto, também já amavam esse bebé, o meu bebé.
Continuei com a minha vida normal, acabei os estudos e consegui finalizar o ensino secundário. E tudo com o meu bebé! O tempo era pouco, mas a força muito maior. A vontade de viver essa nova experiência crescia.
(Também lhe interessa: Sonhar com gravidez: o que significa?)
Hoje continuo a ter medos, mas, cada vez que olho para o meu bebé nos olhos, estou segura de que esta felicidade não vai acabar nunca e que juntos podemos crescer como família.
Fernanda
Correio eletrónico
O que acha sobre engravidar aos 16 anos? Deixe o seu comentário no final deste artigo.