Mi bebé y yo

Fluxo rosado a meio do ciclo menstrual

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Está no meio do seu ciclo menstrual e tem um fluxo rosado? É conhecido por sangramento de ovulação ou spotting ovulatório. Explicamos-lhe a que se deve, quanto tempo dura e o que fazer nestes casos.

O fluxo rosado que acontece a meio do ciclo menstrual conhece-se, também, como sangramento de implantação ou spotting ovulatório. Trata-se de um sangramento mínimo de que a mulher se apercebe porque o seu fluxo vaginal se torna rosado durante dois ou três dias, no meio do seu ciclo. A que se deve, quanto tempo dura e o que deve fazer?

A que se deve o fluxo rosado?

Em cada ciclo menstrual, um folículo ovárico liberta um óvulo maduro. Uma vez libertado, o óvulo espera na trompa de Falópio para ser fecundado. Se o óvulo não é fertilizado, desintegra-se e é expulso no fluxo menstrual cerca de duas semanas depois da sua expulsão.

(Também lhe interessa: Como acontece a fecundação do óvulo)

Na maioria das vezes, estes pequeno sangramento, ou fluxo rosado, acontece quando o óvulo rompe o folículo e é expulso, já maduro. Este é, também, o motivo da dor ovárica que algumas mulheres sentem no meio do ciclo.

Por isso, se observou este fluxo rosado a meio do ciclo, não se preocupe pois é totalmente normal.

Quanto tempo dura o fluxo rosado?

Normalmente, o sangramento dura dois ou três dias e cerca de catorze dias depois, se o óvulo não for fertilizado, aparece a menstruação.

No caso deste sangramento se alargar no tempo e for muito abundante, será aconselhável consultar o seu ginecologista.

 

Também lhe interessa

Fluxo rosado a meio do ciclo menstrual | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)