Também lhe interessa…
- O Meu Bebé
- Engravidar
- Os 6 melhores truques para um cunnilingus nota 10
Os 6 melhores truques para um cunnilingus nota 10

Fazer um bom cunnilingus não é uma tarefa simples. Queres saber como fazer um cunnilingus 10? Damos-te alguns passos simples que podes seguir e, para alcançar o máximo prazer, dizemos-te quais são as três melhores posições sexuais para o conseguir. Toma nota!
Alcançar o clímax como mulher pode ser possível se o teu par te souber fazer um bom cunnilingus, o que não é tão simples como parece. O cunnilingus é uma modalidade de sexo oral que consiste em estimular a zona vaginal com a língua, lambendo, chupando e esfregando. Para tal, o homem usa a boca, a língua e os lábios sobre a vulva e a entrada da vagina da mulher.
O cunnilingus, se bem feito, permite uma grande estimulação do órgão sexual feminino e torna possível intensificar o prazer feminino durante o sexo. No entanto, o cunnilingus pode chegar a ser uma prática sexual tabu para muitos homens, pois alguns não se sentem confortáveis com o facto de ter que aproximar demasiado o seu tosto à vagina.
Por outro lado, por vezes, é a mulher que pensa que ele não vai gostar de fazer cunnilingus e evita pedir. Assim, o primeiro passo antes de aprender a fazer um cunnilingus 10 é falarem os dois para saber se antes vão desfrutar.
O grande erro cometido pela maioria dos homens
Na altura de começar a fazer o cunnilingus há um erro que a maioria dos homens comete: ir direto ao centro do prazer feminino – o clítoris. Erro! O clítoris, por ser a zona que dá mais prazer da vulva, deve deixar-se para o final do cunnilingus.
Ao começar, o homem deve estimular cada uma das partes que integram a vulva antes de chegar ao clítoris. Devem priorizar-se os preliminares, com carícias, beijos, etc. E a sobremesa, o clítoris, deve deixar-se para o final. Outro grande erro cometido por muitos homens é não conhecerem bem as partes que integram a vulva. São cinco: os lábios maiores, o vestíbulo vaginal, a vagina e o clítoris.
Um cunnilingus 10 em 6 passos
-
Passo 1. Brincar e dedicar tempo aos preliminares
Ao começar o cunnilingus, o homem deve estimular a vulva de forma subtil, com preliminares que permitam ir aumentando a sua excitação de forma progressiva. Pode beijá-la, acaricia-la, lamber a sua vulva, tocar outras partes do seu corpo… Uma maneira de a excitar é roçar delicadamente os lábios maiores e menores da vulva com a língua quase sem tocar. Dá um prazer enorme.
-
Passo 2. Ir aumentando a intensidade
Quando se começa a despertar todas as zonas da vulva, chega o momento de aumentar o prazer. Como? O homem pode pressionar ou esticar a zona dos lábios maiores e menores, controlando a intensidade. A chave está em brincar com eles, mas de forma suave e delicada.
-
Passo 3. Centrar-se nos lábios menores
Agora, o homem deverá centrar toda a sua atenção nos lábios menores, lambendo com a ponta da língua com a língua plana, dependendo da forma como ela preferir. Para conseguir alcançar um grande prazer na mulher é recomendável lamber a zona como se se fizesse um caminho de baixo para cima. Num primeiro momento, deve fazer-se de forma suave e, paulatinamente, ir aumentando a intensidade ao brincar com os lábios menores.
-
Passo 4. Massagens com a língua
Para se tornar um especialista do sexo oral, o homem podem fazer algo mais: combinar massagens com a língua com sucções subtis na zona dos lábios maiores e menores da vagina. Isso provoca um efeito surpresa na mulher que pode ser muito excitante. Além disso, o homem também pode usar as mãos e, enquanto estimula os lábios menores, colocar as os dedos na entrada da vagina com alguma pressão.
-
Passo 5. Brincar com o clítoris
Chegados a este ponto, é o momento de se concentrar na joia da coroa, o clítoris! Depois de ter dedicado um bom bocado a estimular as diferentes partes da vulva, é o momento do parto forte! Há que ter em conta que o clítoris é uma zona muito delicada. Para o primeiro contacto, é aconselhável rodeá-lo com a ponta da língua, fazendo movimentos circulares. Este passo pode ser combinado com a estimulação dos lábios menores para evitar centrar toda a atenção no clítoris.
-
Passo 6. Aumentar a intensidade
Finalmente, e quando a excitação da mulher é máxima, chega o momento do homem colocar o clítoris entre os seus lábios e apertá-lo com suavidade. Em seguida, deve sugar de forma rítmica o clítoris ao mesmo tempo que com os dedos, sempre muito bem lubrificados, pode entrar na vagina para acompanhar o estímulo oral com algumas leves pressões no ponto G. Esta combinação será explosiva para a mulher.
As três posições sexuais perfeitas para o cunnilingus
Mas quais são as melhores posições do Kamasutra para desfrutar plenamente do cunnilingus? Pormenorizamos as três melhores posições sexuais para um cunnilingus perfeito!
(Também te interessa: Tipos de pénis: as posições que melhor se adaptam!)