O meu bebé
mibblogo

10 posições para chegar ao ponto G

30 agosto 2020
atingir orgasmo

Chegar ao ponto G não é fácil e depende muito das posições sexuais que se pratiquem o facto de conseguir ou não chegar a ele. Sabias que existem 10 posições sexuais que te garantem chegar sempre ao ponto G? Toma nota!

Segundo estudos recentes, não são muitas as mulheres que atingem o orgasmo e ainda são menos as que o conseguem por via vaginal. O mais frequente é a mulher chegar ao orgasmo por via clitoriana, através da estimulação do clítoris. No entanto, também é possível atingir o orgasmo por via vaginal, especialmente se se conseguir chegar ao ponto G.

Especialistas em sexualidade asseguram que o ideal é desfrutar de um orgasmo combinado entre a estimulação do clítoris e o gozo de alcançar o famoso ponto G. Mas como conseguir fazer o outro chegar ao ponto G? Antes de mais, deves saber que nem todas as mulheres são capazes de alcançar o orgasmo através do ponto G. Ainda assim, se queres tentar atingi-lo e ver se no teu caso é possível, a verdade é que existem posições sexuais mais adequadas do que outras.

As bases do ponto G da mulher

Sabias que a estimulação do ponto G é superior quando antes se estimula o clítoris? De facto, quando existe dificuldade em encontrá-lo, este tipo de estimulação prévia pode estimular a sua deteção. Assim, é interessante experimentar começar por estimular a zona clitoriana com movimentos lentos e circulares com o dedo ou a língua. Uma vez conseguida a excitação da mulher desta maneira, será mais fácil atingir posteriormente o orgasmo através do ponto G.

Toma nota que uma boa maneira de estimular o ponto G é introduzindo os dedos pela vagina e tentando chegar a ele através de um movimento que parece o do gesto de “vem cá”. Ao curvar e esticar os dedos a diferentes ritmos, a sensibilidade da zona aumenta de forma surpreendente.

De facto, segundo vários especialistas, muitas mulheres sentem um prazer extra quando se pressiona o ponto G em vez de o massajar. Mas é evidente que nem todas as mulheres o experimentam da mesma forma, pelo que é importante comunicar em casal no momento de se estimularem. Vejamos, em seguida, algumas das posições mais favoráveis que permitem aceder com mais precisão a esta zona.

10 posições para chegar sempre ao ponto G

  • Por trás

Trata-se de uma posição sexual muito confortável e fácil de fazer que tem como ponto forte para a mulher o facto do pénis do homem alcançar uma profundidade que permite poder alcançar o famoso ponto G. Mais além da profundidade que garante esta posição, também oferece um ângulo perfeito para que o pénis toque na parede frontal onde está situado o ponto G.

 posiciones detras

  • A profunda

Esta posição sexual recebe um nome que já indica o seu objetivo: alcançar a máxima profundidade vaginal. O homem é quem controla toda a ação na realização desta posição. A mulher deve deitar-se e o homem introduz o pénis na vagina.

O membro masculino encaixa-se no interior genital feminino e estimula assim o ponto G.

 posiciones profunda

 

  • A cadeira

Nesta posição, um clássico das posições sexuais, a mulher tem as pernas apoiadas nos ombros do homem, o que facilita o acesso do pénis ao ponto G. É importante salientar que requere uma certa habilidade e que pode provocar cansaço, pelo que se recomenda praticar várias vezes para alcançar o objetivo. O homem deve ter campo aberto para estimular o clítoris da mulher.

posiciones silla

 

  • A dominante / Reverse Cowgirl

Esta posição, ao contrário das anteriores, permite à mulher ter todo o controlo da situação. Será o homem a deitar-se de barriga para cima com as costas apoiadas numa superfície horizontal, enquanto ela fica em cima dele. O ritmo e a profundidade da penetração recaem na mulher, que controla os movimentos com a força das suas pernas.

 posiciones dominante

 

  • De lado

Esta é outra posição clássica, que faz lembrar a posição de conchinha, ficando ele atrás. É importante, para realizar bem esta posição, que a mulher incline os seus joelhos para a frente para que o homem possa penetrá-la corretamente por trás. A posição oferece o ângulo perfeito para que o pénis alcance a parede frontal da vagina.

posiciones lado

 

  • A amazona

Esta posição sexual requere alguma habilidade, pois o homem mantém-se de pé (mas também se pode sentar) e é a mulher quem se monta de cócoras sobre ele. Ela encarrega-se de fazer os movimentos que lhe vão permitir alcançar o ponto G, enquanto ele pode mordiscar os seus seios e guias os movimentos com as suas mãos. É importante salientar que aqui é ela quem o tem firmemente sob controlo.

postura amazona

 

  • A ventoinha

Também para casais habilidosos, esta posição oferece à mulher uma penetração profunda e uma boa estimulação da vagina e do ponto G. É o homem quem atrai a mulher contra ele, metendo as suas mãos entre as pernas dela, que tem as pernas ligeiramente separadas, para lhe acariciar o clítoris e penetrá-la em seguida. Também ele lhe pode acariciar o peito enquanto a penetra.

postura ventilador

 

  • A flor de lótus

A posição da flor de lótus ou união de lótus permite um amor face a face muito prazeroso. É uma posição muito sensual e que facilita encontrar o ponto G. Para a fazer bem, o homem deve sentar-se com as pernas cruzadas, os tornozelos cruzados entre as coxas, ou de cócoras. A mulher sentar-se sobre ele e envolve as suas pernas à volta da cintura dele, colocando os pés contra as suas nádegas. Assim começa a penetração.

postura flor loto

 

  • Doçura oriental

Esta posição sexual consiste em que a mulher se deite com as pernas ligeiramente abertas e os joelhos dobrados. Então, ele deve deslizar as suas coxas em cima dela, elevando-a suavemente pela pélvis para a penetrar. Ela deve permanecer passiva e deixar-se levar, focando toda a sua atenção em notar como ele consegue encontrar e estimular o ponto G.

 postura dulzura oriental

  •  O saca-rolhas

O saca-rolhas implica mais trabalho por parte da mulher, que deve pedir ao homem que se deite de barriga para cima com as pernas ligeiramente abertas e a cabeça elevada com uma almofada. Então, ela deve ficar sobre ele de forma perpendicular e manter as pernas juntas. Apoiando-se com os braços, começa assim a penetração, que ela irá guiar à mercê de encontrar o seu próprio prazer e dá-lo a ele.

postura sacacorchos

 

…………..

Atinges facilmente o orgasmo? Já experimentaste alguma destas posições? Já tiveste o prazer de alcançar o ponto G? Atreve-te a confessar-nos as tuas sensações nos lençóis!

 

DIRETORA EDITORIAL EM O MEU BEBÉ. Especialista em temas de gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Crescimento

Também lhe interessa…