Mi bebé y yo

Técnicas de relaxamento para crianças

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As crianças adoram saltar, correr e brincar, mas também precisam de momentos de relax para se sentirem em paz. Descubra os benefícios das técnicas de relaxamento para crianças que lhe propomos.

Aprender a relaxar é muito importante para o bem-estar físico e psíquico da pessoa. Por este motivo, ensinar às crianças técnicas de relaxamento desde que são pequenas pode ser muito útil para elas e tornar-se, ao longo do tempo, um hábito para toda a vida.

(Também lhe interessa: Yoga para crianças: benefícios e posturas)

Benefícios das técnicas de relaxamento para crianças

  • Quando se relaxam, as crianças eliminam as tensões do organismo e diminuem o stress muscular e mental. Ao canalizar a energia, os mais pequenos experimentam um bem-estar geral.
  • Além disso, com as técnicas de relaxamento para crianças, elas aumentam a confiança em si próprias e reforçam a memória e a concentração, o que permite melhorar a capacidade de aprendizagem.
  • O relaxamento também pode ajudar a enriquecer a sensibilidade e melhorar a qualidade do sono da criança.

(Também lhe interessa: O ambiente ideal para o sono do bebé)

Técnicas de relaxamento para crianças: quais são

Em seguida vamos propor-lhe algumas técnicas de relaxamento para praticar com o seu filho. Embora o ideal seja dedicar ao relaxamento cerca de 20 minutos por dia, no caso das crianças recomenda-se fragmentar a sessão em períodos mais curtos.

Antes de começar, deverá ter em conta que este tipo de técnicas de relaxamento para crianças é aconselhada a partir dos cinco anos. Também é bom ter em consideração que as crianças são diferentes umas das outras e, sendo assim, algumas precisam de mais tempo para relaxar do que outras.

  • Contrair e relaxar os músculos. A técnica consiste em contrair um músculo e, em seguida, soltá-lo progressivamente.
  • Balançar. Consiste em imitar o movimento de um balancé realizando um movimento de vaivém da frente para trás ou de um lado para o outro. Pode fazer-se com um braço, uma perna, com a cabeça…
  • Alongamentos. É a técnica clássica que se baseia em alongar progressivamente uma parte do corpo esticando-a o máximo possível. Deve manter-se a postura alguns momentos e em seguida liberta-se suavemente.

(Também lhe interessa: Música relaxante para bebés. E para si também!)

Também lhe interessa

Técnicas de relaxamento para crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)