Mi bebé y yo

Hábitos saudáveis: por Valentín Fuster

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O prestigiado cardiologista Valentín Fuster apresenta a fundação SHE, cujo objetivo é incutir nas crianças e jovens hábitos saudáveis de alimentação e atividade física de modo a proteger a sua futura saúde cardiovascular.

O diretor do Cardiovascular Institute and Center for Cardiovascular Health do Hospital Mont Sinai de Nova York, e do Centro Nacional de Investigaciones Cardiovasculares (CNIC), o cardiologista Valentín Fuster, apresentou em Barcelona a Fundação “Science, Health and Education” (SHE). O objetivo básico desta fundação é influenciar a educação da população infantil e juvenil antes que esta adquira hábitos de vida pouco saudáveis, que a levem a desenvolver doenças cardiovasculares em adultos. A fundação conta com a colaboração da Fundación Alicia – liderada pelo cozinheiro Ferran Adrià – e de investigadores do Observatorio de la Alimentación da Universidade de Barcelona.

Hábitos saudáveis desde pequenos

Pala alcançar o seu objetivo, a Fundação pôs em andamento iniciativas como a colaboração com os personagens do conhecido programa infantil “Rua Sésamo” para transmitir às crianças hábitos de alimentação saudáveis.

Segundo dados do Ministerio de Sanidad y consumo (MSC), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo e uma das principais causas de deficiência permanente.

Para o doutor Fuster, a solução não se baseia no tratamento desta doença mas sim na sua prevenção. O cardiologista declara que é hora de abordar o tema da educação: “Deveremos incutir nas nossas crianças e adolescentes hábitos de vida saudáveis, uma Pequenos-almoços saudáveis para bebés e criançase atividade física para conseguir que sejam adultos saudáveis”.

As doenças cardiovasculares estão relacionadas com fatores como o tabagismo, o sedentarismo, a hipertensão, o colesterol elevado, a diabetes ou a obesidade. Até agora, estes fatores relacionavam-se com a população adulta. No entanto, a tendência é que incluam faixas cada vez mais jovens da população.

(Também lhe interessa: As gomas e as crianças)

 

Também lhe interessa

Hábitos saudáveis: por Valentín Fuster | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)