Mi bebé y yo

Receita de sopa de pão

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O pão é um alimento que compramos diariamente, pelo que com frequência acaba por sobrar algum resto que, normalmente, acaba por se deitar fora. Já pensou em aproveitar estes restos para preparar um saboroso prato para o seu filho como, por exemplo, uma sopa de pão? A sopa de pão, uma receita tradicional que preparavam com frequência as nossas avós, é uma opção ideal para servir às crianças durante o jantar.

A sopa de pão é uma receita muito económica que lhe permite aproveitar a comida restante e, ao mesmo tempo, é uma refeição saudável e muito nutritiva, ideal para servir como primeiro prato de um jantar ligeiro.

Siga passo a passo esta receita de sopa de pão com caldo de carne e um pouco de azeite. Saborosa e fácil de preparar, é um prato rico em vitaminas e minerais, essenciais para o desenvolvimento do seu filho.

INGREDIENTES

  • ¼ de litro de caldo de carne de frango ou de vaca

  • 1 pouco de pão ralado ou 3 – 4 tostas em pedaços

  • 1 triângulo de queijo magro

  • 1 colher de sobremesa de azeite

PREPARAÇÃO

  1. Em primeiro lugar, para preparar esta simples receita de sopa de pão, leve a ferver o caldo de carne, seja este de frango ou de vaca, depois de lhe ter retirado o excesso de gordura.

  2. Em seguida, adicione o pão ralado ou as tostas aos pedaços.

  3. Depois coza em fogo médio durante 10 minutos, aproximadamente.

  4. Por fim, adicione o queijo, preferencialmente sem gordura, e tempere com azeite. Já temos pronta esta deliciosa receita de sopa de pão!

O pão na dieta infantil, um alimento básico

O pão, que se introduz de forma gradual na alimentação complementar, é um alimento fundamental na dieta das crianças, pois proporciona energia e nutrientes muito valiosos para o crescimento infantil. Alguns nutricionistas aconselham incluir uma dose de pão de cerca de 40 gramas, aproximadamente, em cada uma das refeições diárias das crianças de modo a cobrir as necessidades de hidratos de carbono que requer o organismo.

Alimento imprescindível na dieta das crianças, o pão é muito rico em vitamina B1, importante para o desenvolvimento do cérebro e do coração, e em vitaminas fundamentais para o crescimento infantil, como o fósforo, o magnésio, o cálcio e o potássio. É importante destacar que existem muitos tipos de pão hoje em dia: espelta, centeio, com nozes, de figos, com azeitonas, etc.

Também lhe interessa

Receita de sopa de pão | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)