Mi bebé y yo

Plaquetas altas: o que implicam?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As plaquetas (ou trombócitos) são células de sangue responsáveis pela coagulação. O Dr. Luis González Trapote explica o que significa ter um nível elevado de plaquetas.

As plaquetas sanguíneas (ou trombócitos) são células do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. Quando temos uma ferida elas juntam-se na zona em massa formando uma barreira, de modo a evitar o sangramento, a típica crosta da ferida. Os números entre os quais oscila a quantidade de plaquetas por mililitros no sangue vais de 150.000 a 400.000, considerando-se em baixa quantidade quanto estão abaixo de 150.000 e de risco abaixo de 50.000 – 75.000.

Quando existe um número muito elevado de plaquetas (trombócitos), tal significa que aumentou a capacidade de coagulação, o que pode não ser bom. O primeiro passo a tomar é repetir a contagem de células sanguíneas para confirmar o nível elevado, chegar a um diagnóstico da causa, em caso de confirmação, e pensar acerca do seu tratamento.

Causas da trombocitose

A elevada contagem de plaquetas em bebés costuma ser devida a uma infeção, embora possam existir outras causas, também comuns na idade adulta:

Além destas causas, também algumas condições que se dão de forma pontual podem provocar uma contagem elevada de plaquetas. Por exemplo: recuperação de uma perda de sangue grave, recuperação de uma contagem muito baixa de plaquetas ou ter sofrido uma infeção aguda durante um curto período de tempo.

(Também lhe interessa: Terceiro trimestre de gravidez: os exames médicos)

 

Também lhe interessa

Plaquetas altas: o que implicam? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)