Mi bebé y yo

Pôr limites a um bebé de um ano

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os limites e as regras são muito importantes no desenvolvimento da criança. A disciplina não é inimiga do carinho e do afeto.

  1. Os pais não devem ter receio de impor algumas regras e limites à criança. Não devem sentir-se culpados nem pensar que a criança ficará traumatizada ou que irá interpretar a sua atitude como uma falta de carinho.

É um terramoto à mesa? Ainda que seja cedo para lhe ensinar “boas maneiras”, é tempo de limitar determinados comportamentos quando come.

Quer pegar sozinha na sua colher de papa, e, de repente atira tudo sobre a  mesa… Cena clássica que põe à prova a paciência dos pais, mas este é o melhor momento para estabelecer algumas regras.

Como? Sem gritos nem castigos, evidentemente; mas com a ideia, firme, de não a deixar sair da cadeira antes de acabar a papa.

Recorde que, cantar-lhe enquanto come não anula o efeito que pretende: o jogo é um ótimo meio de impor regras à criança.

Não quer dormir? O mais importante é garantir as horas de sono da criança e que a transgressão de um horário não seja convertida num hábito.

Os pequenos rituais como o banho, ler uma história, dar-lhe um beijo ou acender-lhe um pequeno candeeiro ajudam-na a adormecer. Mas se nem sequer estes mimos a ajudam a adormecer é necessário apagar a luz sem duvidar e ser determinado e inflexível.

Também lhe interessa

Pôr limites a um bebé de um ano Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (2)

Bebe de 22meses chora por tudo e nada??
Mais alguém assim?
Limites, disciplina e correção são prova do amor que os pais têm, e as crianças sentem-se mais seguras e confiantes quando os pais são firmes. Tornam-se jovens tranquilos e seguros. Lido profissionalmente com muitas crianças e sei-o por experiência própria.