Mi bebé y yo

A Girafa Sofia: um brinquedo sem defeitos!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Sofia é uma girafa pequena que foi fabricada para bebés a quem estão a sair os dentes. Não obstante, a sua simplicidade e capacidade para estimular os sentidos dos bebés tornaram-na um brinquedo mundialmente conhecido.

A Girafa Sofia é um brinquedo barato, mas que se esgota com facilidade, dado que deu a volta ao mundo graças, em parte, a numerosas fotografias de mulheres famosas que apareceram com o seu bebé com a Sofia na mão ou na boca. Algumas delas foram Miranda Kerr, Nicole Richie, Kate Hudson ou Sandra Sullock. O melhor de tudo é que não se trata de uma moda passageira, esta girafa de borracha já se vendia nos anos 60 em França, de onde é originária.

(Também lhe interessa: Conselhos para oferecer uma prenda a um bebé de 1 ano)

O sucesso deste brinquedo, que sobreviveu ao passar dos anos, radica precisamente na sua simplicidade  e pequeno tamanho, embora a Girafa Sofia reúna, além disso, uma série de características que a convertem numa ferramenta fundamental para a estimulação dos sentidos dos bebés, e também para a sua dentição.

(Também lhe interessa: Dentes de leite do bebé: quando nascem e por que ordem)

Porque é que a Girafa Sofia é um brinquedo perfeito?

A Girafa Sofia é um brinquedo capaz de estimular de forma efetiva os sentidos dos bebés.

  • Sofia é ideal para estimular a vista dos bebés graças às manchas escuras do corpo da girafa, e das diferentes tonalidades da sua cabeça e patas.
  • Emite sons quando é apertada, o que pode estimular a audição do pequenito e também o ajuda a entender o conceito causa-efeito: se o bebé aperta, faz barulho.
  • É fácil de agarrar com as mãos graças à posição das suas patas e o seu pescoço comprido e, além disso, é agradável ao tato.
  • A borracha, que não é plástico, da qual esta girafa é feita não é tóxica, é natural, e a tinta comestível. Este brinquedo está pensado especialmente para que os bebés o possam pôr na boca e morder, pelo que também é ideal para potenciar o sentido do gosto e tornar mais fácil a época de rompimento dos dentes do bebé.

Sofia é, sem qualquer dúvida, um dos brinquedos imprescindíveis para os bebés, precisamente graças à sua simplicidade e pela grande quantidade de benefícios que oferece. Às vezes menos é mais!

(Também lhe interessa: Como escolher chupetas para bebé: dicas fundamentais)

Fonte da imagem: oui-oui.es

Também lhe interessa

A Girafa Sofia: um brinquedo sem defeitos! Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)