O meu bebé
mibblogo

Active o seu metabolismo e perca peso!

15 dezembro 2022

Talvez sinta a necessidade de perder esses quilos extra. Como fazê-lo? Ao activar o seu metabolismo para queimar mais gordura. Nós damos-lhe as dicas.

Em certas alturas do ano, sente-se a necessidade de perder os quilos extra ganhos durante o Inverno, especialmente depois do Verão, ou depois das férias de Natal.

Como é que está a gerir a sua dieta de limpeza e conseguiu libertar esses quilos extra?

Sabemos que fazer uma dieta não é fácil, mas e se prepararmos o nosso corpo para queimar mais gordura do que o habitual?

Para metabolizar certos alimentos, o nosso corpo precisa de queimar mais calorias do que os alimentos que fornece. Existem certos hábitos e alimentos que conseguem activar o nosso metabolismo para que percamos peso muito mais facilmente.

Mas quais são estes hábitos e alimentos? Damos-lhe as chaves para activar o seu metabolismo e livrar-se desses quilos extra, sem parar de comer.

A chave para perder peso: jantar

De todas as refeições que comemos durante o dia, o jantar é a que mais devemos controlar, uma vez que é a chave para regular o nosso peso.
O ditado diz: "Come o pequeno-almoço como um rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo". Enquanto dormimos, o corpo não queima calorias e consome muito pouca energia.

Exercício físico: um must

Fazer desporto é uma actividade muito boa que o ajudará a controlar o seu peso.

Reduzir a barriga, nádegas e ancas com alguns exercícios simples e ficar em forma para a chegada do bom tempo, mas acima de tudo, para ter boa saúde e sentir-se bem consigo mesmo.

Se não se sentir capaz de implementar estes hábitos sem a ajuda de um profissional, consulte um nutricionista, mas até lá, tenha em mente os seguintes factores.

1. Mais proteína

Aumenta a ingestão de proteínas não gordas. É dizer, come carne, peixe habitualmente, mas evita a carne gorda. Para metabolizar as proteínas, o nosso organismo queima muitas calorias, o que nos ajudará a activar o nosso metabolismo.

salmao

2. Faça exercício

É uma das armas mais eficazes para manter o metabolismo activo. Tudo conta, desde a sessão no ginásio como subir as escadas do metro.

exercicio

3. Fora enchidos e queijos

Evita os queijos e enchidos. A gordura q contém não ajuda a activar o metabolismo.

enchidos1

4. Fora o tabaco e o álcool

Ambos alteram o funcionamento metabólico. Além disso, o álcool é um inimigo da perda de peso, já que agrega um número elevado de calorias vazias.

deixar fumar

5. Mude o café pelo chá

O café estimula a produção de insulina e aumenta a vontade de comer doces. O chá verde, ao contrário, queima gorduras.

cha

6. Coma mais fibra

Substitua o pão, arroz ou massas pelos seus equivalentes integrais. A fibra ajudará com o transito intestinal.

pao integral1

7. Mais frutas e verduras

Coma mais alimentos verdes e de cores, como frutas, verduras e legumes.

salada

8. Diminua a ingestão de hidratos de carbono e açúcares refinados

O açúcar refinado dos doces e dos hidratos de carbono são metabolizados no nosso organismo como açúcares. Os açúcares que não queimamos no dia a dia, são transformados pelo nosso corpo em reservas de gordura. Se ingerimos muitos hidratos de carbono e açúcares processados o nível de açúcar no sangue aumentará e com isso tb aumentará o nível de insulina. Com níveis altos de insulina no sangue é muito difícil baixar de peso. Por isso recomendamos que se modere a ingestão de açúcares, farinhas, gorduras, hidratos de carbono como cereais, pão branco, massa e lácteos.

donuts

9. Coma 5 vezes por dia

O seu metabolismo activar-se-á se lhe der trabalho. Pequenas refeições cada duas ou três horas farão que o seu metabolismo não pare de trabalhar. Tome pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. O ideal seria fazer 3 refeições principais e duas pausas para comer alguma coisa no meio dessas refeições. Ao contrario do que possa pensar, comer menos não é sinónimo de perder peso.

comer

DIRETORA EDITORIAL EM O MEU BEBÉ. Especialista em temas de gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Crescimento

Também lhe interessa…