Mi bebé y yo

Vitaminas para a gravidez: de quais é que necessita?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

A carência de vitaminas no seu organismo diminui a fertilidade. Há algumas inclusivamente, que são muito importantes se quiser engravidar. Por isso, deve ter em conta quais os alimentos que não podem faltar na sua dieta.

As vitaminas são substâncias fundamentais para a saúde de todos. Mas existem algumas vitaminas que são imprescindíveis no caso de querer engravidar. Vamos dizer-lhe quais são.

Vitaminas essenciais para a gravidez

As vitaminas que a ajudam a engravidar mais facilmente são:

  • Ácido fólico. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B. Os alimentos ricos em ácido fólico ajudam a aumentar a fertilidade , sendo assim, esta é uma vitamina fundamental para a gravidez. Deste modo, este complexo vitamínico deve começar a tomar-se quando a mulher sente o desejo de ser mãe. O ácido fólico encontra-se em alimentos como as acelgas, os espinafres ou os brócolos.

(Também lhe interessa: Ácido fólico: porque é tão importante para a gravidez)

  • Vitaminas B6 e B12. Em combinação com o ácido fólico, este complexo de vitaminas é essencial para manter um bom nível de fertilidade. Alguns estudos demonstraram que a vitamina B6 é especialmente benéfica para aumentar a quantidade de espermatozoides do sémen.

(Também lhe interessa: Fertilidade: crises dos espermatozoides)

  • Vitamina C. Esta vitamina aumenta as probabilidades de ficar grávida. A vitamina C é abundante nos citrinos, na salsa e nos pimentos doces.

Por outro lado, há que ter em conta que um excesso de vitamina A pode ser prejudicial para a gravidez. Esta vitamina encontra-se nos alimentos de origem animal, tais como o leite e os seus derivados mais gordos, a gema do ovo ou o fígado animal.

(Também lhe interessa: Geleia real)

Para aumentar a ingestão destas vitaminas, é aconselhável consumir três doses de fruta e duas doses de verduras por dia. Se tem falta de alguma vitamina em concreto, também existem suplementos multivitamínicos que se podem encontrar em qualquer farmácia. Se, além disso, se preocupa com problemas de hipertensão, que podem ser relevantes numa futura gravidez, é importante saber que a alimentação a pode ajudar muito neste sentido, seguindo uma boa dieta para a hipertensão.

Também deverá incluir na sua dieta carne e aumentar o consumo de peixe e aves três vezes por semana, pois são alimentos ricos em cálcio e ferro, minerais necessários em todo o processo de gestação.

Também lhe interessa

Vitaminas para a gravidez: de quais é que necessita? | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)