Mi bebé y yo

Meias de compressão para grávidas: quais são as melhores?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As grávidas sofrem mudanças físicas que afetam o seu bem-estar mas, com alguns conselhos e hábitos saudáveis, é possível minimizar o desconforto. Um dos problemas mais frequentes nos meses de gestação é a má circulação sanguínea. Para tal, pode ser crucial encontrar umas meias para grávidas confortáveis.

Os problemas de circulação na grávida começam como aumento do volume de sangue na futura mamã. A quantidade de sangue pode aumentar até entre 40 e 50%, pelo que o aparecimento de varizes é muito frequente.

Não obstante, à medida que a gravidez avança, ao aparecimento de varizes pode juntar-se o dos edemas, ou seja, os tornozelos e pés inchados. Isto acontece porque o sangue sobe mais devagar até ao coração (retorno venoso), e fica retido nos tecidos das extremidades inferiores.

(Também lhe interessa: Cinta da gravidez: quando se deve utilizar?)

As meias de compressão para grávida minimizam os problemas de circulação

Uma cinta de gravidez ou a prática de exercício regular são alguns deles: caminhar, fazer natação ou yoga são atividades muito aconselháveis para mulheres grávidas ou com problemas de circulação.

A questão da roupa durante a gravidezcostuma ser um tema complicado: parece que nada lhe fica bem, as roupas ficam demasiado justas ou largas, a roupa pré-mamã é mais cara, etc. Embora a roupa justa não seja aconselhável se tem problemas de circulação, existe toda uma linha de meias e leggings especialmente pensados para grávidas. Claro que se está a passar por uma gravidez de verão pode ter muito calor com meias, leggings ou calças (porque já tem o aquecimento incorporado), de modo que o mais recomendável é que se se sentir confortável, vista vestidos largos e vaporosos sem meias.

 

Meias de compressão e leggings para grávida

Se não é Verão, os leggings ou meias pretas para grávida são fenomenais. Pode usá-los para andar por casa, para as aulas de pré-parto e para combinar com camisolas e outros acessórios. A maioria das lojas de roupa que encontra nos centros comerciais contam com linhas de meias pré-mamã, de modo que será fácil encontrar as mais adequadas.

Também há mulheres que recomendam para as grávidas as meias de liga, pois deste modo não têm mais de uma capa em cima da barriga, o que é normal que não queira devido à alta temperatura que pode ter.

 

Qual é a roupa para grávida que prefere? Conte-nos a sua opinião!

Também lhe interessa

Meias de compressão para grávidas: quais são as melhores? Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)