scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo
Doenças
Doenças

Esquisar doenças por inicial

a b c d e f g h i l m n o p q r s t u v

Síndrome de Asperger: como afeta o bebé

facebook twitter whatsapp

Baixa capacidade de interação social, falta de coordenação motora e comportamentos inadequados. Estes são os sintomas mais comuns de uma síndrome que afeta entre três a sete crianças em cada 1000.

A síndrome de Asperger foi descrita pelo médico austríaco Hans Asperger. A patologia foi considerada como sendo uma variante de autismo, que afeta mais frequentemente meninos que meninas, entre os 7 e os 16 anos de idade.

(Também lhe interessa:Sudâmina (brotoeja): como afeta o bebé)

Causas da síndrome de Asperger

Habitualmente são genéticas. Normalmente, o pai padece desta patologia ou existem casos de autismo em familiares próximos.

Sintomas da síndrome de Asperger

- A criança com síndrome de Asperger não apresenta qualquer atraso intelectual. Aliás, normalmente estas crianças possuem um coeficiente superior às da sua idade, e não manifestam atraso tanto a nível de desenvolvimento como de aprendizagem da fala.

-  A criança com síndrome de Asperger demonstra ter problemas para se relacionar e sociabilizar com os outros e, muitas vezes, manifesta condutas obsessivas.

- Esta patologia não permite que as crianças entendam a necessidade do relacionamento interpessoal. Não se adaptam à socialização. São incrivelmente dignas, sinceras, com um grande coração e uma bondade sem limites.

(Também lhe interessa: Doenças nas crianças)




Também lhe interessa

Síndrome de Asperger: como afeta o bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro