
Esquisar doenças por inicial
Síndrome de Asperger: como afeta o bebé

Baixa capacidade de interação social, falta de coordenação motora e comportamentos inadequados. Estes são os sintomas mais comuns de uma síndrome que afeta entre três a sete crianças em cada 1000.
A síndrome de Asperger foi descrita pelo médico austríaco Hans Asperger. A patologia foi considerada como sendo uma variante de autismo, que afeta mais frequentemente meninos que meninas, entre os 7 e os 16 anos de idade.
(Também lhe interessa:Sudâmina (brotoeja): como afeta o bebé)
Causas da síndrome de Asperger
Habitualmente são genéticas. Normalmente, o pai padece desta patologia ou existem casos de autismo em familiares próximos.
Sintomas da síndrome de Asperger
- A criança com síndrome de Asperger não apresenta qualquer atraso intelectual. Aliás, normalmente estas crianças possuem um coeficiente superior às da sua idade, e não manifestam atraso tanto a nível de desenvolvimento como de aprendizagem da fala.
- A criança com síndrome de Asperger demonstra ter problemas para se relacionar e sociabilizar com os outros e, muitas vezes, manifesta condutas obsessivas.
- Esta patologia não permite que as crianças entendam a necessidade do relacionamento interpessoal. Não se adaptam à socialização. São incrivelmente dignas, sinceras, com um grande coração e uma bondade sem limites.
(Também lhe interessa: Doenças nas crianças)