scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo
Doenças
Doenças

Esquisar doenças por inicial

a b c d e f g h i l m n o p q r s t u v

A história de Esther, nascida com lábio leporino

facebook twitter whatsapp

O lábio leporino é um defeito congénito do lábio superior e do palato, que pode afetar algumas crianças. Conheça a história de Esther Lyn, a menina chinesa adotada por uma família ocidental, que nasceu com lábio leporino e conseguiu corrigi-lo.

O lábio leporino consiste numa fenda ou separação do lábio superior, devido a um defeito congénito. Pode tratar-se simplesmente de uma pequena incisão no lábio ou de uma fenda que que vai do lábio ao nariz. Frequentemente, aparece associado ao palato fendido ou fenda palatina. A fenda palatina pode encontrar-se num ou em ambos os lados do palato e pode percorrê-lo de uma ponta à outra.

Quase sempre, o lábio leporino tende a corrigir-se quando a criança é ainda pequena, para que não se produzam futuros problemas na sua linguagem. A correção é feita através de uma cirurgia com anestesia geral, onde se intervém a nível dos tecidos da zona e o lábio é cosido. Nalguns casos, é necessário realizar mais do que uma cirurgia.

Esther é uma menina chinesa, adotada por uma família ocidental. Sempre foi uma criança alegre e feliz, antes e depois do seu lábio leporino ser corrigido. No entanto, é surpreendente verificar aquilo que a cirurgia fez por esta criança. É uma luz de esperança para todas as famílias de pessoas com lábio leporino. Não perca este vídeo tão belo porque só verá alegria!

(Também lhe interessa: Doenças de bebés)

 

 

 

 




Também lhe interessa

A história de Esther, nascida com lábio leporino Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro