O meu bebé
mibblogo

A carta para o Pai Natal

09 agosto 2017

O Natal está cheio de tradições que se repetem anualmente e que se vão transmitindo de geração em geração. De todas estas tradições, aquela de que as crianças mais gostam é, sem sombra de dúvidas, enviar as cartas de Natal para o Pai Natal a pedir os seus presentes.

Nas cartas ao Pai Natal as crianças incluem todas as prendas, brinquedos e desejos que querem que se tornem realidade. São cartas que, nesta época, se convertem numa ferramenta de grande valor para os pais.

(Também lhe interessa: O que é o Natal para uma criança?)

A carta para o Pai Natal: ajude o seu filho

Na carta para o Pai Natal as crianças têm de começar por contar como se portaram durante o último ano, para que o Pai Natal possa decidir se são ou não merecedoras do que estão a pedir. Depois escrevem a lista de presentes e brinquedos que desejam receber.

A principal função dos pais é moderar o que, sem qualquer dúvida, será uma longa lista de presentes que conheceram através dos inúmeros anúncios que viram na televisão e nos grandes e variados catálogos das lojas especializadas em produtos infantis. Os pais devem ajudar os seus filhos a escolher os brinquedos que realmente acham que vão ser usados e, assim, controlar o consumismo das crianças nesta época do ano.

É importante explicar aos nossos filhos as mensagens publicitárias com as quais somos bombardeados durante as campanhas de Natal, de modo que eles possam ser capazes de diferenciar o fundamental do superficial e a realidade que os anúncios nos tentam vender, o que não é fácil de fazer.

As crianças também podem dar rédea solta à sua imaginação e decorar a carta com desenhos e elementos próprios da época natalícia, o que torna a preparação da carta para o Pai Natal ainda mais divertida.

(Também lhe interessa: Pai natal: as perguntas das crianças)

Um envelope e… para o marco do correio!

Depois da carta estar terminada, o passo seguinte é pô-la num envelope, que também pode ser decorado como fizeram com a carta, pôr a morada do Pai Natal e do remetente e enviá-la por correio. Também se pode deixar a carta ao lado da árvore de Natal para que os ajudantes do Pai Natal a levem para casa, no Círculo Polar Ártico.

O último passo consiste em preparar, com os nossos filhos, uma mesa com qualquer coisa de comer e beber para o Pai Natal descansar um pouco numa noite tão atarefada, passada a entregar prendas a tantas e tantas crianças.

Toda esta preparação para a noite de Natal, juntamente com o entusiasmo e a originalidade que os pais possam acrescentar, vão transformar esta data em algo muito especial para os nossos filhos, que vão acordar ansiosos para ver as prendas que o Pai Natal lhes deixou junto da árvore de Natal.

(Também lhe interessa: Truques e técnicas para aprender a escrever)

Fonte: Papanoel.fi

REDATORA EM O MEU BEBÉ. Coordenadora da secção doenças, e especialista em gravidez, bebés e crianças.

Também lhe interessa…