O meu bebé

Trabalhos manuais com cartolina

Gostava de passar um bom bocado com os seus filhos a fazer trabalhos manuais? Propomos-lhe 10 trabalhos manuais com cartolina fáceis de fazer, originais e divertidos. Arranje tesouras e cartolinas coloridas e divirta-se com os mais pequenos!

Os trabalhos manuais são atividades muito benéficas para as crianças, pois contribuem para o seu desenvolvimento integral, potenciando a imaginação e a criatividade. Realizar trabalhos manuais também é bom para a concentração das crianças e, além disso, é uma atividade divertida. De facto, com os trabalhos manuais as crianças desenvolvem muitas capacidades com tarefas que consistem em entrançar, tecer, recortar, colar, etc. Normalmente, os trabalhos manuais realizam-se na escola, mas também é possível fazê-los em casa, com a família ou com os amigos.

(Também lhe interessa: O corpo humano para crianças)

A cartolina: um material fácil de trabalhar

A cartolina é um papel mais grosso e resistente do que o papel normal de escrita ou impressão, e ao mesmo tempo mais flexível do que outros tipos de cartão. É fácil de encontrar cartolinas de uma grande variedade de cores em papelarias e lojas especializadas.

A cartolina oferece muitas possibilidades na altura de realizar trabalhos manuais com as crianças, pois é muito barata, fácil de adquirir e, além disso, fácil de trabalhar. Deste modo, pode considerar-se o material idóneo para a realização de trabalhos manuais em casa, fáceis de fazer e, ao mesmo tempo, capazes de potenciar a criatividade e imaginação das crianças.

Propostas de trabalhos manuais com cartolina

Tome nota destes 10 trabalhos manuais com cartolina que lhe propomos em seguida, originais e fáceis de fazer!


(Também lhe interessa: Pedras pintadas: que divertidas!)

O que acha dos trabalhos manuais com cartolina que lhe propomos? Já experimentou fazer algum com o seu filho? Partilhe outros trabalhos manuais com cartolina no Fórum Salvamamãs!

Também lhe interessa…