O meu bebé

Pedras pintadas: que divertidas!

Já ouviu falar da arte de pintar e decorar pedras? É um trabalho ideal para fazer com as crianças, que se vão divertir à procura das pedras perfeitas para ser pintadas e depois decorando-as. Tome nota das nossas sugestões de pedras pintadas!

Existem muitos trabalhos manuais para realizar com as crianças: com cartolina, materiais reciclados e ecológicos, tintas, frascos… Mas atualmente popularizou-se uma atividade que consiste em recolher pedras (da praia, de um bosque ou jardim), pintá-las e decorá-las. Talvez se interrogue acerca da sua finalidade. A verdade é que as pedras pintadas podem servir para imensas coisas: para decorar a casa, criar bonecos para as crianças, elaborar um jogo muito original, criar uma planta diferente… Além disso, pintar pedras é muito relaxante e permite às crianças desenvolver a sua capacidade de concentração e criatividade.

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais com papel maché)

Como pintar pedras?

Antes de começar com a arte das pedras pintadas, deverá ter em conta algumas regras. Na altura de escolher as pedras deve preferir as que tenham uma textura lisa, lavando-as e secando-as bem antes de as pintar. Uma vez que comece a pintura, é aconselhável dar forma ao desenho com um lápis, para evitar erros.

Mas qual a tinta que se deve usar? O melhor é optar por tinta acrílica, embora também possa usar marcadores permanentes ou marcadores especiais com base de óleo para pintar pedra. É importante ter pincéis ou marcadores de vários tamanhos para que possa realizar desenhos em pedras de diferentes medidas e para aperfeiçoar os pormenores. Se ao pintar achar que é preciso aplicar uma segunda capa de tinta para o desenho se ver bem, deixe secar bem entre as duas demãos.

Propostas de pedras pintadas

Em seguida fazemos-lhe algumas propostas de pedras pintadas. Vai pintá-las com os seus filhos?

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais para o Dia do Pai: 10 ideias divertidas!)

 


Também lhe interessa…