Mi bebé y yo

Passarinho de papel: tutorial

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Sabe fazer um passarinho de papel? É uma das figuras mais conhecidas da dobragem de papel ou técnica de origami. Mostramos-lhe passo a posso, em imagens e vídeo, para que o possa fazer com os seus filhos facilmente.

A dobragem de papel ou origami é uma excelente maneira de passar momentos divertidos com os seus filhos pois, além da diversão e entretenimento que oferecem, favorecem o desenvolvimento mentar das crianças, a concentração e as habilidades manuais.

De entre as diferentes figuras que se podem fazer através da dobragem de papel ou técnica de origami, uma das mais populares é um passarinho de papel, que se pode fazer em diferentes cores. No entanto, a criação desta figura obriga a fazer bastantes dobragens no papel, pelo que pode ser um pouco mais complicada do que fazer, por exemplo, um barco de papel.

(Também lhe interessa: Dobragem de papel para crianças: 10 trabalhos manuais com papel)

O que é o origami?

O origami é uma arte de origem japonesa que consiste em dobrar papel sem usar tesouras nem cola de modo a criar figuras de diferentes formas tais como aviões, barcos, pássaros de papel, etc.

O origami tem a particularidade de transformar o papel em várias formas partindo de uma base inicial quadrada ou retangular. As figuras que se obtêm podem ir de modelos simples até dobragens de maior complexidade.

(Também lhe interessa: Como fazer corações de papel?)

Como fazer um passarinho de papel

Fazer um passarinho de papel com as crianças não é tão complicado como parece, embora seja importante seguir um tutorial para realizar corretamente todos os passos e obter um resultado satisfatório. Para começar, como qualquer outra figura de origami, parte-se de uma base de papel quadrada. A partir daí, devem seguir-se os passos que indicamos no seguinte esquema, com delicadeza e paciência, até obter um passarinho de papel.

passarinho papel passo passo

Foto: Pinterest

Prático vídeo para criar o passarinho de papel

Se o esquema da imagem com o passo a passo não é suficientemente explícito, também pode seguir este prático tutorial em vídeo, pois ao ver como se faz o pássaro de papel com imagens em movimento, talvez seja mais fácil de entender e reproduzir o processo.

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais para crianças: tutoriais fáceis!)

Também lhe interessa

Passarinho de papel: tutorial | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)