Mi bebé y yo

Máscara e maquilhagem de palhaço

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Como fazer em casa um disfarce de palhaço? E como levar a cabo uma maquilhagem de palhaço para o seu filho? Preste atenção a estas duas máscaras de palhaço, uma para meninas e outra para meninos! E não perca o passo a passo para fazer uma maquilhagem de palhaço!

As crianças adoram mascarar-se porque através dos disfarces transformam-se em personagens que admiram, como super-heróis, princesas ou piratas, e tornam realidade o seu desejo de ser como eles. Para o desenvolvimento da imaginação infantil, brincar disfarçando-se é muito benéfico para as crianças. Além disso, há duas épocas do ano nas quais mascarar-se é algo que fazem em grande: Halloween  e Carnaval.

De entre a grande variedade de máscaras que existe para meninas e meninos, vamos centrar-nos numa que é todo um clássico: o disfarce de palhaço. Esta máscara pode fazer-se facilmente em casa, seguindo um simples passo a passo ou DIY (“do it yourself”). Vejamos em seguida uma proposta de disfarce de palhaço para menina, outra para menino e, por fim, uma maquilhagem de palhaço que não tem como correr mal.

(Também lhe interessa: Como fazer uma máscara de Tartaruga Ninja Caseira)

Disfarce de palhaço para meninas

Um original disfarce de palhaço para meninas é este que tem como protagonista uma bonita saia de tule de cores. A saia ou tutu em questão é o elemento principal do disfarce. Para a fazer, em primeiro lugar, deve comprar o tule em diferentes cores: rosa, vermelho, amarelo, verde, turquesa, branco… Depois teve medir a cintura da sua filha com um elástico, à volta do qual deverá ir cosendo as diferentes peças de tule de todas as cores. A quantidade que vai pôr depende da queda que queira dar à saia. Para a acabar, pode enfeitá-la com um laço cor de rosa, como se vê na foto.

Com o tutu pronto, é hora de passar à camisola. Use uma t-shirt branca da sua filha, para que a cor dos botões se destaque melhor. Os botões podem ser três pompons coloridos que apenas se têm de coser na camisola. Por fim, para adornar o cabelo, arranje uma bandolete da sua filha e enfeite-a com fitas de cores para que pareça uma flor no cabelo. E, por fim, escolha umas meias coloridas da sua filha e enfeite-as com um folho usando um pedaço de tule que tenha sobrado.

mascara palhaco menina

Fonte: Pinterest (www.thehairbowcompany.com)

 

Disfarce de palhaço para meninos

Para meninos também se pode fazer uma máscara de palhaço muito chamativa e fácil de elaborar. Neste caso, será necessário adquirir numa loja de trabalhos manuais tecidos ou pompons das cores que se veem na fotografia e que servem para decorar a camisola e o chapéu de palhaço. Estes pompons são os protagonistas do disfarce, capazes de transformar uma camisola às riscas numa máscara de palhaço.

Para elaborar a máscara, escolha uma camisola às riscas do seu filho e cosa em cima os três pompons coloridos vermelho e coral como se fossem botões. Para as calças, escolha umas coloridas para trazer alegria ao disfarce; por exemplo, cor de mostarda, vermelho, azul ou verde. Quanto aos sapatos, é preferível que não sejam desportivos. Por fim, uma parte muito importante do disfarce consiste em elaborar o chapéu: com uma cartolina dourada pode realizá-lo facilmente com uma forma cónica e colar em cima os pompons. Depois só falta maquilhar o miúdo de acordo com o disfarce.

mascara palhaco menino

Fuente: Pinterest (mermagblog.com)

 

Maquilhagem de palhaço

Muito importante – e básica – num palhaço, a maquilhagem tem um papel de relevo, pois apenas com uma boa pintura facial o seu filho transforma-se num piscar de olhos num palhaço. Mas como é que se pode fazer uma maquilhagem de palhaço gira? Observe a figura que lhe mostramos em seguida e tente copiar o mesmo tipo de maquilhagem. Para tal, vai precisar de um creme tipo Nivea, para usar como base da maquilhagem e para proteger a pele da criança antes da aplicação da pintura.

O vermelho, o azul, o branco e o preto vão ser as cores que vai precisar de comprar numa loja de tenha maquilhagem de qualidade adequada para pintar a delicada pele da criança. Depois apenas tem de pôr mãos à obra. É aconselhável começar pelos olhos, pintando primeiro toda a parte azul, depois a zona branca por cima das sobrancelhas e, por fim, dar forma às sobrancelhas e pestanas com preto.

Depois pode continuar com o vermelho para marcar a forma arredondada do nariz e bochechas do pequeno, que pode emoldurar em preto e branco, como aparece na foto. Quanto à boca, é preferível começar por defini-la com o preto, desenhando o sorriso e os lábios para, em seguida, pintar os lábios vermelhos e a zona do sorriso de branco. E já está! Um palhaço simpático e risonho!

maquilhagem palhaco

Fuente: Pinterest

(Também lhe interessa: Como fazer uma máscara caseira de mergulhador)

Também lhe interessa

Máscara e maquilhagem de palhaço | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)