O meu bebé

Como fazer uma máscara de Tartaruga Ninja Caseira

As crianças adoram as Tartarugas Ninja e, graças aos últimos filmes que estrearam recentemente, estes heróis ficaram outra vez na moda. Em seguida dizemos-lhe como elaborar um disfarce de Tartaruga Ninja de uma forma económica e simples.

As Tartarugas Ninja são uns dos personagens de que os meninos mais gostam. Por isso, não é de estranhar que eles escolham, para muitas das festas, disfarçar-se dos seus heróis preferidos. Para todos os que quiserem mascarar-se de Tartaruga Ninja, com um disfarce simples, económico e caseiro, explicamos aqui como fazê-lo. Lembre-se que, a partir desta proposta, se podem fazer múltiplas variações, que se podem encontrar na internet ou recorrendo à nossa imaginação.

(Também lhe interessa: Fatos de carnaval para bebé: que as ideias não faltem!)

Materiais para a máscara de Tartaruga Ninja caseira

  • Mochila ou bolsa com cordões
  • Leggings ou collants verdes
  • Camisola verde de manga comprida
  • Duas placas de EVA (uma verde e outra laranja ou amarela)
  • Uma cartolina castanha
  • Máscara de cor neutra
  • Marcador preto permanente e, se quiser, tintas acrílicas de várias cores (diferentes tons de verde, castanho, laranja)
  • Cola
  • Agrafador
  • Tesoura
  • Bandas de tecidos da cor da tartaruga preferida (laranja, roxa, azul ou vermelha)
  • Armas de brincar (sabres, punhais, catanas…)

(Também lhe interessa: Como fazer uma máscara caseira de mergulhador de uma forma simples)

As quatro chaves do disfarce de Tartaruga Ninja caseiro

  1. A carapaça. Começamos por recortar a placa de EVA de cor verde onde desenhámos a forma de carapaça com o marcador. Depois, decoram-se com losangos da placa laranja ou amarela ou losangos de cartolina com “manchas” pintadas em vários tons de verde. Agora, apenas tem de agrafar a mochila de cordão na parte interior da carapaça, pelos cordões superiores e nos cantos inferiores, e enchê-la com bolsas de plástico, retalhos de tecido… e o que encontrar por casa!
  2. O peito “musculoso”. Com a placa cor de laranja ou amarela, vamos recortar a forma de um abdómen musculoso. Será mais fácil se antes desenhar todas as linhas com o marcador. Depois, apenas terá de recortar pela linha mais exterior. Uma vez que tenha o peito, apenas o terá de coser ou agrafar à camisola, embora as tiras de tecido também o possam ajudar a prender.
  3. A máscara. O mais fácil é comprar uma máscara por internet ou numa loja. Pode encontrá-la nas grandes superfícies, ou até criá-la com o que lhe sobrar de EVA ou cartolina.
  4. O resultado final. Apenas falta experimentar o disfarce do seu filho, incluindo as calças verdes e as tiras de tecido para atar na testa, braços e pernas. Também terá de lhe pôr um cinto, bem como as armas de brincar.

(Também lhe interessa: Fatos de Carnaval para bebés: Top 5 originais)

Donatello, Leonardo, Michelangelo ou Rafael?

Antes de começar a fazer a máscara, pergunte ao seu filho qual é a sua Tartaruga Ninja preferida: Donatello, Leonardo, Michelangelo ou Rafael. Da resposta vão depender as cores das fitas atadas ao corpo e na testa. Como vê, este disfarce de Tartaruga Ninja caseiro é basicamente fácil de fazer e, além disso, pode mudar os materiais por outros ou seguir os seus próprios passos. Esperamos que a sua pequena Tartaruga Ninja adore a sua máscara!

Também lhe interessa…