O meu bebé

Trabalhos manuais de Halloween: ideias para a sua casa

Disfarces, bolachas, sobremesas e… decoração! Ambiente a sua casa viver um Halloween assustador. Propomos-lhe 10 ideias de Halloween DIY (“do it yourself” ou “faça você mesmo”) para decorar a sua casa com adornos terroríficos e “chic”.

Aproxima-se a celebração de uma das festas mais divertidas do ano, a festa de Halloween. Ainda que não seja uma festa propriamente nossa, ao tratar-se de uma tadição anglosaxónica, muito popular no Reino Unido ou nos Estados Unidos, certo é que em Portugal se vive e se disfruta do Halloween como se se tivesse festejado toda a vida. Desde há alguns anos, as famílias portuguesas fazem as suas próprias abóboras de Halloween, preparam receitas terroríficas, elaboram deliciosas bolachas e disfarçam-se e maquilham-se de monstros, bruxas e zombies.

Os pequenos da casa adoram mascarar-se para assustar as pessoas. Mas, para além de se converterem em monstros e seres malignos, existe um elemento básico para criar um ambiente terrorífico no Halloween: a decorar a casa. Para que a sua casa respire espírito de Halloween, deve decorá-la com diferentes elementos que lhe explicamos, passo a passo, como fazer decoração de Halloween.

Trabalhos manuais de Halloween: passo a passo

Para fazer trabalhos manuais de Halloween, pode inicitar a que o seu filho participe para que a ajude a decorar a casa com elementos assustadores. Como fazer isso? Inspire-se nas 10 propostas que lhe fazemos. São trabalhos manuais de decoração que pode fazer você mesma (“do it yourself”). Escolha aquelas que mais gosta e ponha mãos à obra!

..........

Quais das nossas ideias de Halloween lhe agradaram mais? Vai por em prática alguma decoração? Ocorrem-lhe outras propostas? Queremos conhecer a sua opinião! Deixe o seu comentario neste artigo e partilhe a sua opinião com outras mamãs no Salvamamãs

(Também lhe interessa: Faça a sua prórpia abóbora de Halloween, passo a passo!)
(Também lhe interessa: Jogos de Halloween: que vão dar arrepios)
(Também lhe interessa: Música de Halloween: que medo!)


Também lhe interessa…