Mi bebé y yo

Calculadora da cor dos olhos do seu bebé

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Gostava de saber de que cor serão os olhos do seu filho? Quais as probabilidades de ter olhos claros? E de os ter escuros? Agora pode sabê-lo com apenas um clic na calculadora online para saber a cor de olhos do bebé. Experimente!

Saber de que cor serão os olhos do bebé  é uma das primeiras coisas que os futuros papás querem averiguar. Embora seja por simples curiosidade, a verdade é que, muitas vezes, começa-se a calcular a probabilidade da criança ter os olhos claros, azuis ou verdes, já que muitos pais têm tendência a preferir esta cor de olhos. Possivelmente, tal é devido ao facto de ter olhos claros ser menos habitual do que os ter escuros. Mas de que é que depende a cor de olhos de um bebé?

A cor de olhos do bebé depende fundamentalmente da genética de cor de olhos que transmitem os pais e avós através dos cromossomas 15 e 19. Para que a cor resultante seja pura, todos os genes têm de ser iguais, o que é bastante difícil. O mais comum é que a cor de olhos do bebé seja mista. Assim, consoante a combinação que se produza nestes cromossomas, a cor de olhos do bebé será uma ou outra. Para que a criança tenha os olhos verdes, os pais deverão ter em algum dos seus cromossomas informação genética de cor verde. Não obstante, deverá ter em conta que o castanho é dominante sobre o verde ou o azul.

(Também lhe interessa: Porque é os olhos do bebé são cinzentos?)

Calculadora online da cor dos olhos do bebé

Atualmente, existem calculadoras que se podem encontrar online e que, de uma forma fácil e rápida, tendo em conta a cor de olhos da mãe e do pai, fazem um cálculo de probabilidades da cor de olhos do bebé. Convém salientar que é indiferente pôr primeiro a cor de olhos da mãe e depois a do pai ou vice-versa: a ordem não tem importância. O bebé vai ter metade da carga genética da mãe e outra metade do pai.

Não obstante, existem calculadoras de cor de olhos online mais precisas e que permitem afinar um pouco mais o resultado. É o caso da calculadora de olhos “The Tech Museum of Innovation”, desenvolvida pelo Departamento de Genética da Universidade de Stanford. Está em inglês mas o seu uso é muito simples. O que faz o programa é pedir a cor de olhos da mãe e do pai mas vai mais além e pergunta pela cor de olhos dos pais, sogros e irmãos de cada membro do casal. Dispor de toda esta informação permite ao programa afinar mais o resultado e dar probabilidades de cor mais exatas.

Calculadora online da cor de olhos do seu filho:

Calcuworld

Gostava de saber qual será a cor de olhos do seu filho? Utilizou a calculadora de cor de olhos online antes do nascimento? Acertou no resultado?

Também lhe interessa

Calculadora da cor dos olhos do seu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)