38 semanas de gravidez

38 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 38 Semana 38

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 38 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 38 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 38 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Melão pele de sapo
arrow arrow
Melão pele de sapo

Nesta semana da gravidez, o peso do seu filho ultrapassa os 3 quilos, enquanto o seu comprimento se mantém à volta dos 48cm. A capa de gordura que o reveste tende a desfazer-se parcialmente e fica em suspensão no líquido amniótico: a sua pele sente agora, com mais intensidade, a água que o rodeia.

Esta é a semana em que entra na “zona de parto”, mas alguns bebés ainda poderão demorar até quatro semanas para nascer. Pode-se dizer que a gravidez chegou ao seu “termo”, dito tecnicamente. Na verdade, a maioria dos bebés nasce antes ou depois da data prevista para o parto, apenas 5% o fazem na data exata.
Continua a ser um mistério o facto concreto que desencadeia finalmente o parto, apesar de sabermos que é a criança quem “decide” nascer.
Idade do feto: 36 semanas.

O que muda no seu corpo nas 38 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO SEU CORPO NAS 38 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no seu corpo nas 38 semanas de gravidez

Aumentou de peso nestas últimas semanas?
Algumas mulheres ganham peso até quase à altura do parto, ao passo que outras não engordam nas últimas semanas de gravidez.

Conselhos e bem-estar nas 38 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 38 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 38 semanas de gravidez

​O pai também vai assistir ao parto? Se desejar pode ser acompanhada durante o parto pelo futuro pai ou qualquer outro familiar ou amiga. A função dos “acompanhantes” não é apenas a de apoiar a mãe do ponto de vista psicológico, mas também a de ajudar com os exercícios respiratórios, fazendo-lhe massagens, descrevendo-lhe o que se vai passando, e transmitindo-lhe tranquilidade e coragem. Por este motivo, é muito útil que os homens também frequentem os cursos de preparação para o parto e que se preparem para viver, junto à sua companheira, o nascimento do filho. Se, por qualquer motivo, o pai não pode ou não deseja assistir ao parto, não há qualquer problema: a sua participação forçada poderia causar mais inconvenientes que vantagens.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Também lhe interessa

Temas relacionados