35 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 35 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 35 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 35 semanas de gravidez de gravidez

O seu filho já tem 45cm de comprimento e 2,50Kg de peso. Nestas últimas semanas, o desenvolvimento do cérebro é muito rápido, como o bebé tende a dormir mais, durante as suas sestas vai-se dando a formação definitiva do sistema nervoso. Todas as partes do seu corpo já têm as proporções certas definitivas, que correspondem às do recém-nascido. Idade do feto: 33 semanas.

O que muda no seu corpo nas 35 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Já começou a sentir contrações? Nesta fase da gravidez, as contrações não são geralmente anunciadoras do parto; são exercícios que o organismo materno faz automaticamente, e que preparam o colo do útero para a passagem da criança. Não deve ficar preocupada, mas aproveitando as contrações “antecipadas”, pode pôr em prática as técnicas de relaxamento que aprendeu. Para ficar mais sossegada, não duvide em expor as suas dúvidas ao ginecologista. Planifique com antecedência, com o seu companheiro, qual o percurso mais rápido para chegar à clínica ou hospital, e pergunte ao seu ginecologista onde o pode localizar quando for preciso. Se organizar tudo antes do parto, quando este acontecer estará muito mais calma.

Conselhos e bem-estar nas 35 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Já preparou a mala para o hospital ou clínica? É possível que o parto se produza com alguns dias (ou mesmo semanas) de antecedência, portanto, o ideal é ter tudo preparado, para que depois a pressa não faça esquecer coisas que lhe poderiam ser úteis. Estará no hospital entre dois a cinco dias (se for cesariana) e a mala deve conter tudo o que for necessário, e em número suficiente, para si e para o bebé durante este período de tempo. Habitualmente as clínicas e hospitais disponibilizam uma lista do que é necessário levar. Para a mãe, por exemplo: duas camisas de noite abertas até à cintura, um roupão, pantufas, sutiãs de amamentação, discos de amamentação, uma cinta pós-parto, cuequinhas e tudo o que necessitar para a sua higiene. Para o bebé: bodies, tapa fraldas, camisolinhas e tudo aquilo que diz respeito à sua higiene. Já foi à sua consulta ginecológica de rotina?Lembre-se de que está marcada para esta semana (um mês depois da última) e que deve levar consigo as análises à urina, o eletrocardiograma e a ecografia.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 35 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa