O meu bebé

5 nomes unissexo populares

Ao escolher o nome para o futuro bebé, é cada vez mais frequente que os pais escolham um nome unissexo, seja pela sua originalidade, seja por uma simples questão de gosto pessoal. Se procuram um nome para o vosso bebé, vamos mostrar alguns dos mais populares.

Escolher o nome do futuro bebé é uma das decisões mais importantes que os bebés tomam durante a gravidez, pois é algo que vai acompanhar a criança durante toda a sua vida.

Esta escolhe torna-se ainda mais complicada quando os progenitores não querem saber o sexo do bebé, uma opção que tem vindo a fazer tendência.

Nestes casos, os pais podem optar por escolher nomes unissexo, ou seja, que possam pertencer a pessoas de sexos diferentes. Estes nomes estão a ganhar cada vez mais protagonismo dos registos. Queres saber quais os mais famosos?

(Também te interessa: Nomes modernos de menina permitidos em Portugal)

Os nomes unissexo mais populares: TOP 5

Se vais ser mãe e já sabes que vais pôr um nome unissexo ao teu futuro bebé, podes encontrar nesta lista os mais populares e o seu significado. Vais adorar!

Noa ou Noah

É um nome de origem hebraica que deriva de “Noé” e que significa “descanso” e “paz”. É, sem dúvida, um dos nomes unissexo mais populares e pode encontrar-se tanto com “h” no fim como sem.

Paris

A mitologia grega conta que Paris doi um príncipe troiano cujo romance com Helena de Troia causou a guerra na sua cidade. Daí que signifique “amante”. Apesar de, historicamente, ser um nome masculino, derivado deste protagonista da Ilíada de Homero, atualmente também é possível encontrar mulheres com este nome, como a famosa Paris Hilton.

Andrea

Este nome também tem origem grega e significa coragem e beleza. Na Itália é um nome muito popular e há muitos rapazes chamados Andrea. No entanto, em Portugal, é um dos femininos de André, pelo que é mais popular em raparigas. Mas tal não significa que não se encontrem rapazes com esse nome.

Alex

Derivado de Alexandre ou Alexandra, este diminutivo também se está a tornar um nome unissexo muito popular. Também de origem grega, significa “defensor e protetor”, pelo que outorga um caráter responsável e generoso a quem o tem.

Ariel

Apesar de significar “leão ou altar de Deus” todos nos lembramos na famosa protagonista do filme “A pequena sereia” quando nos lembramos deste nome. Nome de origem hebraica, segundo a Bíblia simboliza o templo de Jerusalém.

(Também te interessa: Nomes élficos para meninos e meninas)

 

Esta lista de nome unissexo para o teu bebé ajudou-te a tomar uma decisão? De que outros nomes unissexo gostas?

Também lhe interessa…