Mi bebé y yo

Nomes modernos de menina permitidos em Portugal

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os nomes em Portugal têm de obedecer a algumas regras, o que faz com que nem todos sejam permitidos. Apesar da lista destes nomes ser revista periodicamente, há muitos (geralmente estrangeiros) que não podem ser usados. Saiba quais os nomes que pode escolher. Selecionámos mais de 50!

Na hora de escolher o nome do bebé, muitos pais consideram optar por um nome internacional. São muitas as influências que os nomes em Portugal podem ter e diversas as origens. Mas é preciso ter em atenção as regras a cumprir na composição do nome em Portugal, nomeadamente a lista de nomes permitidos ou fazer um pedido e aportuguesar o nome na sua grafia e fonética. Fizemos o trabalho de casa por si e fomos ver os nomes modernos mais in para o seu bebé e que são permitidos pelo registo.

Nesta lista de mais de 50 nomes modernos de menina que selecionámos para si a partir da lista de nomes oficialmente permitidos em Portugal, encontra nomes com letras que há algumas décadas não eram recorrentes na grafia portuguesa. É o exemplo de nomes como Erika, Kelly, Kyara e Yasmin. Por outro lado, podemos percecionar como muitos destes nomes têm uma influência internacional, sendo possível até conotar o país ou região de origem dos nomes, como Giovana, nome de origem italiana, Cloé ou Mélanie, nomes de origem francesa, ou Zahra, nome árabe. 

 

Nomes modernos de menina

 

A

Alana

Aléxia

Ariana

Arine

 

C

Cloé

 

D

Daisi

 

E

Eliane

Erika

Estrela

 

F

Fabiana

 

G

Giovana

Guida

 

I

Iara

Íris

Isabela

Isis

 

J

Jénifer

 

K

Karen

Katie

Kelly

Kyara

 

L

Lana

Larissa

Lea

Leena

Levina

Lia

Liara

Lorena

Lua

Luana

Luna

 

M

Maia

Maísa

Martina

Mayara

Mélanie

Mia

 

N

Naiara

Naíde

Nair

Nancy

Nina

Noa

Noemi

 

P

Paloma

 

R

Raissa

 

S

Safira

Samira

Suri

Surya

 

T

Taís

Tamara

 

V

Violeta

Viviane

 

Y

Yara

Yasmin

Yolanda

 

Z

Zahra

Zoé

Zolaia

Também lhe interessa

Nomes modernos de menina permitidos em Portugal | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)