Mi bebé y yo

Os melhores nomes russos para meninos e meninas

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Um dos dilemas mais comuns dos futuros papás é entrar em acordo com o nome que vão dar ao seu bebé. Muitas vezes é difícil pensar num nome original e bonito, pois existem muitos e muito variados. Aqui tem uma lista dos nomes russos mais bonitos para meninos e meninas!

O russo é uma língua indo-europeia do ramo eslavo oriental, e idioma oficial na Bielorrússia, Rússia, Cazaquistão e Quirguistão. Apesar de muitos dos nomes russos derivarem de nomes de origem grega, como Irina (de Irene) ou Sacha (de Alexander), outros tantos são próprios e tão originais que a vão deslumbrar.

(Também lhe interessa: Calendário com santos para encontrar o nome do seu bebé)

Nomes russos para meninos e meninas

Se já sabem o sexo do bebé, está na altura de pensar em qual será o seu nome, embora esta decisão seja, muito frequentemente, uma verdadeira odisseia tendo em conta que o papá tem umas preferências e a mamã outras. Se estão cheios de dúvidas, deixamos-lhes uma lista com nomes russos que vão adorar!

Nomes russos para menino

Misha: É uma variante russa do nome Michael, que significa “Quem é como Deus?”, ou seja “Deus é incomparável”.

Sacha: É um diminutivo do nome grego Alexander, o qual significa “defensor”. Este nome também se pode escrever Sasha e, em alguns países, também é feminino.

Lenin: É de origem russa e quer dizer “O que pertence ao rio Lena”.

Sergei: É também de origem russa e significa “Pastor”, “Protetor”.

Vladimir: Nome de origem russa que significa “O que tem paz”. Uma variante deste nome é Vladimiri.

Lukyan: Este nome é a forma russa de Lucas, que vem do grego (Loukas), e significa “Lucca”, uma região de Itália. Não obstante, também significa “Luz” e algumas das suas variantes são: Luc, Lucais ou Luca.

Nomes russos para menina

Dasha: É um nome de origem russa, derivado de Dorothy, o qual significa “presente de Deus”. Outra variante do nome é Dascha.

Irina: Procede de Irene, no entanto é derivado do russo. Significa “paz” e a sua variante é Iryna.

Tiana: Trata-se de um diminutivo de Tatiana, que é a “forma feminina de Taius, o nome de uma família romana”. A sua variante é Tiani.

Inna: É um nome de origem russa que significa “água que se move com força” ou “torrente de água”.

Laika: É um nome famoso porque corresponde ao primeiro animal que viajou para o espaço (uma cadela). É de origem russa e significa “o que dá o discurso inicial”.

Karenina: É um nome e apelido russo, variante de Katherina ou Karina. Significa “pura” ou “inocente”. É conhecido por “Ana Karenina” (1877), o famoso romance do escritor russo León Tolstoi.

(Também lhe interessa: Nomes de menino e menina que serão tendência em 2017)

Também lhe interessa

Nomes russos para meninos e meninas | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)