Mi bebé y yo

Nomes nórdicos para meninas e meninos

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

A tarefa de escolher um nome para o bebé é muito complicada, dada a grande variedade de opções que existem. O nome pode escolher-se pelo seu significado, pela sua sonoridade ou pelo que transmite aos pais. Se está à procura de inspiração, aqui lhe propomos os melhores nomes de origem nórdica para meninos e meninas.

Uma das opções, no momento de escolher o nome do bebé, é investigar os nomes nórdicos. As línguas nórdicas, ou escandinavas, incluem muitas variantes e dialetos como o norueguês, o sueco, o dinamarquês, o finlandês ou o islandês. Dentro da categoria de nomes nórdicos encontram-se nomes de deuses e heróis pertencentes à mitologia nórdica, bem como dos antigos vikings.

(Também lhe interessa: Nomes africanos para meninas e meninos)

Nomes nórdicos para meninas

Entre os nomes nórdicos para meninas aparecem opções como Helga que, na sua forma russa seria Olga, que significa “santa”, o que em forma metafórica indicaria que se trata de uma mulher pura e inocente, e que opta pela perfeição espiritual e pela bondade.

Sansa é um nome de origem sueca que significa “sentar a cabeça” e que está muito na moda atualmente devido a um dos personagens da série de televisão “A Guerra dos Tronos”: Sensa Stark.

Outros nomes nórdicos seriam: Eyra, que corresponde à deusa escandinava da saúde e que significa “a eufórica”; Freya, com as suas variantes como Freia, Freiah, Fraja, Fraya, Frayah ou Freja, que correspondem à deusa do amor; ou Kaira, que significa “pacífica”.

Entre os nomes vikings encontram-se Astrid, que significa “rara beleza e força” e que tem variantes como Astri, Astra, Astride, Estrid ou Astryr; Valeska ou Valesca, que significa “rainha gloriosa” e que é a versão escandinava de Valeria; ou Liv, que significa “vida”.

(Também lhe interessa: Os melhores nomes russos para meninos e meninas)

Nomes nórdicos para meninos

Se o que procura é um nome para menino, Axel é um nome frequente nos países nórdicos e significa “machado, arma de guerra”.

Igor, apesar de ser um nome tradicional russo, procede do escandinavo Ingvarr, que é composto pelo nome do deus da fertilidade Ing e Harja, que significa “guerreiro”.

Mais nomes nórdicos para meninos são Björn, que significa “homem pronunciado” ou Eskol, cujo significado é “lobo que persegue a lua para a devorar”.

Entre os nomes nórdicos de origem viking encontram-se: Odin, que é o deus da sabedoria, principal deus da mitologia nórdica, e que significa “fúria, excitação, inspiração”; Einar, com as suas variantes Einarr ou Einer, que significa “líder guerreiro”; ou Hans, que tem como variantes Hansi, Hannes ou Han, e que quer dizer “deus foi amável”.

(Também lhe interessa: Nomes modernos de menina permitidos em Portugal)

Também lhe interessa

Nomes nórdicos para meninas e meninos | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)